Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » Zebra no grupo B

Zebra no grupo B

Tudo caminhava para uma natural classificação disputada entre Nigéria, mais tradicional seleção africana, que jogava perto de casa, Grécia, campeã da Euro 2004, e Coréia, semifinalista da Copa de 2002.

Mas, os Deuses do futebol surpreenderam novamente e o time sulamericano, aquele que há 20 anos não ganha um título, conseguiu a vaga em primeiro. Incrível!

Na estréia, com gol irregular, o time do treinador fanfarrão fez 1×0 e achou 2 pontos no apito. Pobre Nigéria, perdeu uma boa chance de confirmar favoritismo e abrir vantagem no grupo.

No segundo jogo, muita sorte. Um gol contra, outro de bola parada. Assim, fazia 2×0. Levou o gol, e quando tudo estava equilibrado, aos 30 do segundo tempo, fez um gol impedido que desmontou o jogo e a pobre Coréia, forte seleção que chegou em semifinal nos últimos 20 anos.

Quando não estão em posição irregular, estão em posição duvidosa...
Quando não estão em posição irregular, estão em posição duvidosa...

No último jogo, contra a Grécia, campeã da Eurocopa 2004, que siginifica ter o que comemorar nas últimas 2 décadas, um gol irregular abriu a contagem, novamente de bola parada. Falta no zagueiro, e de rebote o péssimo lateral direito sulamericano faz. Aí, no finalzinho, gol do Palermo, que perde 3 penaltis num jogo.

É realmente uma dose de sorte de colocar medo em qualquer um.  Os três times mais fortes no futebol moderno ficaram brigando pela segunda vaga que, por lógica, ficou com o semifinalista da Copa de 2002. A primeira posição é de outro time, que tem ótimo retrospecto na Copa de 2010:

Marcou 7 gols!!!

3 irregulares.
4 de bola parada.
1 contra
2 de rebote
1 de cruzamento

É o fino da bola!

Mas, nem só de lógica vive o futebol. Deu zebra! Aliás, tem sido a Copa das zebras.

Nas oitavas não tem moleza. Será contra o México, que ganhou 6 titulos nos últimos 20 anos. Além de jamais ter ficado na primeira fase da Copa de 78 pra cá. O que o torna, obviamente, favorito.

Mas, sei lá né…  a zebra tá forte na África.

abs,
RicaPerrone

Comentários