Home » Futebol » Xiiiiiiiii….

Xiiiiiiiii….

Diria o grande mestre: “A bola pune”. E nem nisso eu concordo muito com ele, pois sua insistencia em fazer ela voar ao invés de rolar já lhe deu 3 titulos. Dessa vez, a coisa está complicada.

Assumir a liderança, abrir e vencer é uma coisa. Assumir o lider, ver o time cair e aguentar a pressão de ter que manter um titulo que estava nas mãos é outra. O Palmeiras vive um drama velado. Da troca do treinador a queda de rendimento, tudo pode virar de cabeça pra baixo com mais um tropeço.

A torcida não vaia, porque o time é lider. Mas, se conseguir a proeza de perder a liderança num campeonato onde ninguém joga bola, a turma do amendoim vai fazer barulho.

Trocaram o Luxemburgo pelo Muricy. Não fizeram economia no salario do treinador e o time caiu de rendimento de forma brutal. Não há mais futebol, só bicão e cruzamento.

Mas, ao que tudo indica, pegaram o jeito. Ao contrário do que acontecia no SPFC, os rivais notaram que ao anular o cruzamento dos laterais do Palmeiras, o time não tem outra saida. Assim como o Flamengo, o Santo André fez o mesmo.

Impediu que os laterais chegassem livres e com isso o jogo do Palmeiras acabou.

E não achem que o Muricy não usa o banco porque não tem. No SPFC ele tinha e não usava. Ele não usa pra poder dizer quando perde que “o elenco é fraco” e tirar da reta.

Perder pro Flamengo é aceitavel. Pro Santo André não é. Não pra quem quer ser campeão brasileiro.

A situação é tão complexa que podemos esperar o lider do campeonato entrar em crise caso não vença o Goiás.

Pois como disse, uma coisa é “quase chegar”, outra é chegar e deixar escapar no final. A reclamação vai ser grande.

abs,
RicaPerrone

Comentários