Não basta ser, tem que parecer ser. Essa frase resume o mundo há séculos e com as redes sociais se tornou ainda mais perfeita.

Neymar joga no PSG e tem um dos maiores salários do mundo, uma das maiores estruturas do planeta e um “staff” com mais profissionais que o CR7 e o Messi a sua volta.  O clube que o paga tem um departamento médico que, imagino eu, sem ousar desmerecer vossa capacidade, entenda de ortopedia um pouquinho mais do que eu e você.

Mas só um pouquinho. Não leva pro coração.

Esses caras tratam Neymar, ele viaja, dá uma reboladinha e anda na Sapucaí. Pronto! Os nossos jornalistas formados em medicina, direito, marketing e economia decidem se ele está ou não se recuperando bem.  E por consequência, o povo acha o mesmo.

Senhores, vamos voltar ao chão, pisar nossos pés onde nos cabe e ser humildes um minutinho: vocês realmente acham que o departamento médico da seleção e do PSG liberam um jogador que precisa ficar parado pra um carnaval?

Se ele está aqui é porque a recuperação vai bem. E o que vocês estão pedindo é que ele se tranque em casa, desligue celulares e leve 20 putas pra fazer uma festa dez vezes pior do que ele estar na avenida.

Porque não se trata de uma discussão em momento algum do quanto está jogando futebol o Neymar. Mas sim de como ele deve se recuperar de uma contusão.

Puta que pariu, é sério que a gente se acha mais capacitado pra diagnosticar o que ele pode ou não fazer do que os maiores médicos do mundo no assunto?

Aí você diz: “mas pega mal ele…”.

Voltemos a frase inicial do texto. Você não tem NADA contra o que ele fez. Você apenas esperava que ele te enganasse e está puto com a verdade.

Neymar joga pra caralho toda vez que está em campo. E as raras contusões que o tiraram de lá foram todas curadas antes do previsto.

De que diabos vocês estão falando, afinal?

Cuidado. A vida costuma ser cruel com quem exige aparência ao invés de transparência.

Eu não vejo uma discussão sobre o quanto ele joga, onde ele joga, como vem jogando. Só querem encher o saco do cara com extra-campo, namorada, quanto gastou, quem comeu.

Jesus! O cara não falta em treino, joga bem toda vez que está em campo, tem autorização pra toda festa e viagem que faz.

Do que vocês estão falando!?

RicaPerrone

Compartilhe!
  • 1.8K
    Shares