Home » + Chamada » Vocês precisam chegar num acordo

Vocês precisam chegar num acordo

O Flamengo montou o time de 2017 e não havia um torcedor rubro-negro pessimista. Era “timaço”, obrigação de títulos e os caralho. O ano foi passando e o “timaço” foi chegando em tudo, menos na Libertadores onde tradicionalmente o clube vai muito mal mesmo.

Termina o ano. O time é mantido. Você não consegue falar com um rubro-negro sem ouvir dele o desespero pela falta de reforços.

E eu lhes pergunto: o time é um timaço ou uma merda que precisa de reforços desesperadamente?

Vocês todos erraram a avaliação durante 2017, portanto? Quando montado, agradava. Após o resultado, não mais. Então quem montou o fez com a mesma lógica da maioria, já que todos criaram a mesma expectativa.

Quando troca-se meio time de ano pra ano é loucura e falta de planejamento. Quando se espera pra contratar um ou dois pra ajustar o que deu errado, é falta de ousadia.

Dirigir o Flamengo deve ser a coisa mais difícil do futebol mundial. Porque se num dia nada pode ser melhor, no outro nada presta. E isso mesmo sem a bola rolar, o que torna ainda mais surreal.

Veja, meus caros. Um time forte como o Flamengo tem –  tem, queira você ou não – não precisa sair na janela de transferencias comprando Deus e o mundo. Ele precisa de fulano aqui, ciclano ali e ponto final.  Moreno é uma aposta muito boa, pois sempre foi muito bom jogador.

Ah vai vingar?

Sei lá, ué! Quer garantia compra uma maquina de lavar, não um ser humano.  Fosse assim era só o time mais rico anunciar o elenco e davam a taça pra ele.

Wallace é muito bom jogador. Muito mesmo.  Se vier também resolve e qualifica o meio campo.

“Ah mas eu não quero o Pará!”

O que você quer é o time de 81.  Eu também queria vê-lo de novo. Mas não existe mais. E sua referência de time competitivo deve ser por definição básica a competição.  Olhando em volta nota-se que o Flamengo está no nivel de seus principais rivais sim. E portanto, montou um time competitivo.

Encher esse time de reforços é um atestado de que não sabiam o que faziam em 2017. E se sabiam, estão ajustando os problemas e não começando tudo de novo.

Vocês querem pagar dívida, construir um estádio, ganhar o campeonato, usar a base, seguir um planejamento e contratar meio mundo.

Acho que vocês sentem saudades do Flamengo décimo sexto com 5 meses de salário atrasado comprando estrela sem pagar em dezembro pra diminuir a pressão…

abs,
RicaPerrone