Home » Futebol » Clubes » Corinthians » Vem aí o “bla bla bla 2011”

Vem aí o “bla bla bla 2011”

Em 2010 era um complô “anti-SPFC”, pois o Inter teria se reforçado mais e portanto queriam prejudicar o time do Morumbi. Em 2011, nem começou, mas vai começar.

O Corinthians está contratando jogadores de fora do país. Assim sendo, ficaria com eles treinando até poder inscrever, o que é realmente patético. Pensando nisso, pedirá ao Teixeira para antecipar a janela de novo. E aí começa tudo outra vez.

O bla bla bla que envolve o futebol ganhará as manchetes novamente em 5, 4, 3…..

Andrés consegue. “Esquema do Timão”.

Andrés perde. Todos mudos.

O Corinthians ganha do Palmeiras, nos pênaltis. “Esquema do Timão”.

O Corinthians perde do Santos, na bola. Todos mudos.

Já passou da hora de entender que politicagem não é crime e que o que faz o Andrés é absolutamente legítimo, dentro do que sabemos e podemos comentar. O que se “imagina” não é fato. E quem comenta em cima  do que “imagina” é doente.

E não, eu nem “imagino” o que muitos imaginam.

Porque sou bobo?

Também não. Porque conheço um pouco o mundo dos negócios, além de jornalista tenho outras atividades, e sei que relacionamento tem um peso enorme. O que não é ilegal, nem imoral, nada disso. Mas, do sofá, ou talvez de uma redação onde não se lida com o mundo dos negócios e a parte administrativa das coisas, talvez pareça.

Quando o São Paulo foi bicampeão da Libertadores, o presidente do clube era muito amigo do presidente da conmebol. E daí?

Quando o Andrés se aproximou do presidente da Conmebol, era esquema. Ele ganhou a Libertadores?

O Inter em 2010 teve a liberação (pedida pelo Vasco inicialmente e não por ele) pois a CBF entendeu, com razão, que não faz sentido algum vetar jogadores vindos de fora por causa de uma data que ela tem autonomia pra alterar.

Passou, e o SPFC perdeu, com o “contratado” do Inter tomando um peru e quase quebrando as pernas do Colorado. Ou seja… bobagem.

Estou me adiantando ao bla bla bla.

Como o Andrés provavelmente será o que mais vai buscar jogador lá fora, este ano dirão que é “Esquemão do Timão”.

E infelizmente temos jogadores e dirigentes que são burros o suficiente pra ir na mídia insinuar pra torcida que acreditam nestes complôs e teorias mirabolantes.

Antes de saber quem serão os mais beneficiados com tal antecipação, me adianto pra me colocar a favor dela.

Porque em 2010, quando me coloquei após saber os reforços, me tornei “anti-isso”, “anti-aquilo”.

Esse ano nem sabemos ainda quem contratará quem. Sabemos que o Corinthians é um dos que está declaradamente buscando fora e já sugerindo a antecipação.

E eu já sei que concordo com ela.

abs,
RicaPerrone

Comentários