Home » Outros Esportes » Fórmula 1 » Vantagens?

Vantagens?

Rubens larga na pole. Fez uma volta fantástica e deve estar mais leve que os demais. Massss, a estrategia é dele, e deve saber o que faz numa pista onde ele é melhor que os outros, ainda mais na chuva.

Porem, todavia, contudo… a posição do Button é ruim, mas depende da corrida. Largar na pole mais leve é vantagem em Interlagos com chuva? Sei não…

Amanhã veremos. Mas, eu imagino o seguinte:

O Button larga atrás, mas pode fazer um pit a menos se quiser, pois pode mexer no carro. Um GP Brasil, com Safety Car, chuva e o cacete, é melhor parar menos.

Imagine voce: No começo da corrida alguem roda ou bate. Entra o SC e o Button, que vai parar a menos, assume a ponta. Quem ficou com a vantagem?

Não sei se é muito bom largar leve em Interlagos com chuva. Amanhã, veremos.

Rubinho foi genial hoje. Puta volta, até porque em casa e com água brasileiro manda bem sempre.

Trabalhei com F-1 por anos e anos. Aprendi que lá você não torce exatamente por um piloto, pois ele é um dos menos beneficiados com um titulo. Existe um engenheiro ingles, um time frances, um patrocinador alemao, um mecanico arabe, etc. Não tem muito essa de “brasileiro x ingles”. Pelo menos eu nao consigo enxergar mais assim depois de anos cobrindo isso.

É diferente torcer pro BRASIL em algo coletivo do que “individual”. No coletivo é Brasil. No individual voce pode não gostar do sujeito e só. Ainda mais na F-1, o esporte individual mais coletivo que existe, e sem pátria. Só a Ferrari tem pátria, o resto não tem.

Dizem que o Rubens merece ser campeão porque o Button não vem bem nas últimas corridas. Ora, me desculpe… é impossivel achar que quem fez 4 poles e venceu 6 gps merece menos o titulo do que quem fez 1 pole e ganhou 2 corridas com o mesmo carro, mais experiente, etc.

Button é um piloto bom, só. O Rubinho tinha por dever supera-lo em 2009. Não fez o ano todo. Mas, ainda dá.

Como sempre digo, não odeio o Rubinho, nem nada. Só não acho que ele mereça ser campeão mundial. Acho um piloto bom, igual outros 50 que já estiveram la. Por isso não torço pra que ele seja campeão. Mas também não seco, não. Só não fico de bandeirinha na janela. rs

Torço pro Rubinho ganhar o GP Brasil e realizar o sonho dele. Mas torço pro Jenson ficar em segundo e ser campeão. Assim fica justo e bom pra todos.

abs,
RicaPerrone

Comentários