Home » Futebol » Clubes » Corinthians » Vamos jogar bola?

Vamos jogar bola?

É constrangedor criticar Corinthians e Flamengo, especialmente o segundo, diante de tais campanhas.  Você tem um detalhe aqui, outro ali, mas num geral é duro exigir mais do que vem sendo feito por ambos.

Duro também é entender porque é sempre preciso colocar factoides num campeonato que por si só tende a terminar com asterisco.

Sabemos, é claro e evidente: Pontos corridos no Brasil não funciona.  Ou o final é ridículo com “entregas”, ou você corre enorme risco dos clássicos não valerem nada em troca de salvar a possibilidade da última rodada ser decisiva para rivais.

Só pelos remédios aplicados antes da doença já dá pra imaginar o tamanho do risco. Mas, enfim, sabemos, é europeu, achamos o máximo.

Hoje Corinthians e Flamengo “travaram” e empataram jogos onde, em tese, deveriam ganhar.

Legal.

Mas quando falta assunto é f…ogo.

A discussão já vai pro tribunal. Porque o Loco foi punido, o Dedé não cumpriu suspensão sei lá eu que dia e o Ralf teria, na cabeça de alguns pouco lúcidos, que cumprir a suspensão automática no jogo 16, ou seja, hoje. Pois quarta, onde ele cumpriu, estando na seleção, era “rodada atrasada”, logo, ele não estava suspenso.

Eu fico imaginando o campeonato na mão desses caras.

– Paulinho!
– Sim, senhor.
– No dia 12 de maio de 2011, onde o senhor estava?
– Eu tava em casa, resfriado, senhor.
– Então não joga hoje.

– Neymar!
– opa!
– Dia 12 de maio, onde tava?
– Em casa, tinha brigado com a namorada…
– Então anula seus gols. Você não os teria feito num dia irritado com a namorada.

Pô, gente… fala sério vai! Baixou o Sport Recife em todo mundo agora?

Desde que dia existe essa história de estar na seleção não vale como suspensão? Desde que eu nasci eu vi isso acontecer, os caras SEMPRE forçaram o cartão pra viajar com a seleção.

Qualé a novidade?

“Ah mas o Abreu…”. Calma lá! O Abreu foi punido por um JULGAMENTO, o Ralf por SUSPENSÃO AUTOMÁTICA.

Vamos lá, você tem 10 segundos pra achar a diferença: Valendooooo!

—–

—-

—-

Foi? Boa, garoto!

Se o Ralf e o Dedé interpretaram diferente a regra, eles que se virem. A CBF foi consultada durante semana e confirmou que o Ralf estaria cumprindo suspensão na quarta. Ou seja, com o aval da entidade, antes do jogo, foi tudo feito conforme previsto.

Muda calendário, empurra clássico, estuda jeito de tirar ponto do rival no STJD, é tribunal chamando jogador pra explicar forçar cartão (puta novidade, hein?), faz conta pra evitar entrega-entrega, é CBF, Globo, Fora Teixeira, Morumbi, Fielzão, João Sorrisão…

Chega!

Vamos jogar bola?

abs,
RicaPerrone 

Comentários