Home » Futebol » Clubes » Corinthians » Vai pensando que é “paraguaio”…

Vai pensando que é “paraguaio”…

Nos anos anteriores alguns clubes despontaram na frente e logo depois cairam de rendimento. Alguns chegaram até a ir pra série B, outros para o meião da tabela. Poucos se mantiveram.

A diferença é que em 2010 o time que abre larga vantagem em 6 rodadas é o Corinthians, que tem elenco e condições de manter e fazer bom uso da “gordura”.

Atlético MG e Botafogo, que recentemente começaram fortes,  não tinham elenco pra manter isso. Era um time arrumado, uma boa fase, euforia, e a certeza que a coisa ficaria difícil na sequencia.

Desta vez, é um pouco diferente.

O Corinthians é forte, tem elenco, é um dos tops do país e um dos candidatos ao título. A “gordura” de 4 pontos para o primeiro grande e 7 para o segundo é muita coisa pro número de jogos realizados.

Hoje, no Pacaembu, o Timão repetiu domingo. Entrou mal, achou um gol (não achei penalti), e venceu o primeiro tempo mais por acaso do que pelo que produziu. Na volta do intervalo, outro time.

Mais solto, mais rápido e muito menos “covarde”.

O Inter, por sua vez, fez bom primeiro tempo. A bola não entrou, e é realmente dificil entender o Alecsandro de titular em alguns lances. Fico na dúvida se ele mais ajuda ou atrapalha. Mas, enfim…

A bola não entrou. E quando tomou 2×0, o treinador teve a “genial” idéia de tirar o sujeito que pegava a bola e levava pro ataque: Andrezinho.

Assim, virou festival de chutão e cruzamento.

O Corinthians se encolheu de novo, meteu o regulamento embaixo do braço e segurou a vitória.

São 16 pontos, 6 jogos, 7 de diferença pra maioria, 4 pro Flu, e não é a Ponte Preta ou o Goiás. Nem um grande surpreendendo.

É o Corinthians.

Portanto, esta vantagem inicial pode ser muito mais do que um mero acaso pré-copa do mundo.

abs,
RicaPerrone

Comentários