Home » Futebol » Clubes » Fluminense » Vai malandro…

Vai malandro…

Jogador de futebol é normalmente um cara pouco preparado pra vida. E essa tese vem de um dirigente que notou isso com considerável razão.

Ele cresce num CT rodeado de gente pra fazer sua comida, dizer que horas come, que horas corre, que horas dorme. Um empresário cuida de todos os negócios dele, alguém da família é o “faz tudo”, e os amigos puxa-saco arrumam até mulher pro cara.  Ele não faz nada. Não aprende a se virar com nada. Tudo lhe cai no colo.

Ao virar profissional, piora. Alguem pega suas malas, leva até o onibus, que o leva pro aeroporto. Lá, alguem faz o chek-in dele. Sobe, dorme, acorda pra comer quando mandam. O levam pro estadio, joga, o empresário responde por ele.  Treina, come, dorme, tudo na hora que estipulam.

A mulher normalmente cuida de tudo pela ausência do pai constante, e ele só chega em casa, descansa e o faz tudo trocou até a lampada pra ele.

É um processo que imbeciliza o ser humano. Mas ele nem culpa tem, pois quem recusaria isso tendo os deveres que eles tem? Diriam até que “é o mínimo”, diante de ser pressionado por milhões de pessoas duas vezes por semana.

Mas aí vem a hora da transferência, entra o empresário, as vontades de terceiros, o brilho no olhar por mais dinheiro, e foda-se como você chegou até aqui. Foda-se quem pagou tudo isso que você passou pra chegar aqui. Quem carregou suas malas, quem gritou sem nome antes mesmo de você estrear. E quem te deu uma camisa grande o suficiente pra te tirar do anonimato.

Scarpa me parece um jogador inteligente, e por isso me espanta o que está acontecendo.  Ele sabe sua limitação, sabe que não é craque. Ou sabia até outro dia.

Agora ele simplesmente “abandona” o clube que o tem sob contrato?

Deve. O Fluminense tá muito mal das pernas. É fato.  Mas aí você larga tudo, manda o empresário resolver e some?

O que o futebol precisa aprender com urgência é que o William Arão vai deixar o Fla na justiça se puder. É que o Scarpa vai forçar transferência amanhã no novo clube se puder. O Rodrigo vai te foder quando quiser trocar de clube ou tiver insatisfeito. E o Sheik vai causar um puta tumulto quando tiver no banco do seu time. Porque atitudes se repetem quando não repreendidas.

Clubes brasileiros deveriam não contratar jogadores que fazem isso. Pois assim não fariam.  Scarpa só esta fazendo a palhaçada de “sumir” e foda-se porque sabe que amanhã tem uma proposta na mesa dele.

Se não tivesse, se fossem clubes minimamente organizados e com noção coletiva das coisas, ele estaria treinando de cabeça baixa feito um bom menino.

Mas… em terra onde não manda ninguém, todo mundo se acha malandro.

E vamos ver quem será o “malandro” a apoiar um jogador que abandona o clube sem atender telefone e amanhã, fatalmente, repetirá a dose. Só que em você, malandro…

abs,
RicaPerrone

Compartilhe!
  • 254
    Shares