Home » Futebol » Uma idéia “diferente”

Uma idéia “diferente”

Uma vez, há uns 3 ou 4 anos, sugeri num post um formato maluco pro Brasileirão que mescla os pontos corridos com o mata-mata de forma, digamos, incomum. Mas, que em tese “resolve” boa parte dos problemas dos 2 campeonatos.

O tempo passou, nem muita audiencia eu tinha na época, mas sempre tem alguém que me procura e diz que lembra e adora a idéia. Então, vou contar pra mais gente.

Imagine você que se joga 38 partidas contra 19 adversários para saber sua pontuação final, o que torna parte dos jogos “sem graça” (como no turno do mata-mata) e permite abrir demais a pontuação, já que são muitos jogos.

Então, pensei…

Seu time joga, por exemplo, 2 vezes no ano (lá e cá) contra o Inter, certo? Porque não transformar os 2 jogos num confronto de mata-mata ida e volta e somar apenas 3 pontos pro vencedor do confronto e não do jogo?

Por exemplo:  SPFC x Coritiba. Ao invés de um aqui hoje, outro lá daqui 4 meses, joga domingo no Morumbi, quarta no Couto. Igual mata-mata. O vencedor leva 3 pontos.

Você dramatiza o jogo de volta, valoriza o de ida e consegue ter, em meio a chatisse dos pontos corridos, várias situações de “ter que virar”, “ter que reverter”, “gol salvador”, casa cheia,  superação, etc.

E faz como conceito o mesmo que hoje. Tem que planejar, tem que ter calendário fixo, tem que vencer “o melhor”.

É um MataMata corridos, eu acho.

Que tal?

abs,
RicaPerrone

Comentários