Home » Futebol » Clubes » Cruzeiro » Um jogo pra história

Um jogo pra história

Não, não! Eu não acho que o Cruzeiro é favorito contra o SPFC como alguns tem falado por aí.  Ontem foram 20 bolas chutadas no gol, e só entrou o frango do goleiro.

Joga melhor? Qualquer um joga. Mais bonito? Até o time da minha rua deve jogar. Mas… Libertadores não é uma ciencia exata, e se existem 2 clubes na América do Sul que jamais podem ser considerados “franco atiradores” são Boca e SPFC. 

O Cruzeiro fez boa partida. Tem, indiscutivelmente, um poder de fogo individual e técnico maior que o SPFC. Mas, o SPFC tem uma força de marcação muito maior que o Cruzeiro, e infelizmente isso no futebol atual determina muita coisa.

Libertadores é jogo de 1×0.  E o SPFC sabe, como ninguém, fazer 1×0. 

Primeiro jogo no Mineirão, e o Cruzeiro tem que fazer um gol e não levar nenhum. Se mandar o SPFC abrir espaço aqui, a chance do Cruzeiro é de 80%, eu diria. 

O SPFC não sabe fazer gols contra times armados na defesa. 

E com contra-ataque, fica ruim segurar o Cruzeiro.

E como parar uma bola parada do SPFC no Mineirão? E se o Tricolor faz um golzinho lá?

Jogaço, sem dúvida! O jogo do ano, até aqui. 

Hoje o Cruzeiro joga melhor. O problema é que esse argumento jamais foi relevante pra algum time jogar contra o SPFC, pois 90% deles jogam melhor e mais bonito. Mas….. vale a bola na rede e mais nada.

Pra mim a decisão é no Mineirão. Se o Cruzeiro conseguir parar o SPFC em casa, não levar gols e achar, que seja, um golzinho… a coisa vai ficar preta pro SPFC.

Aguardemos. Porque os campeões crescem em vitórias assim. E numa dessa o SPFC arranca e começa a jogar bola de novo. Vai saber?

O confronto não poderia ser melhor. 

abs,
RicaPerrone 

Comentários