Home » Futebol » Clubes » Corinthians » Um grande passo

Um grande passo

O Corinthians tem o Vasco na sua frente. Mas se depender da seriedade que encara seus jogos e da forma que se posta em campo, dificilmente vai sair perdendo ponto bobo no fim. Está duro ganhar do Corinthians que, ao contrário do Vasco, tem uma tabela muito fácil.

O gol de Alex neste domingo não representa um empate qualquer. Representa, como disse na sexta, um empate no último “problemão” que o Timão tem na tabela. Daqui pra frente só pequenos, o Galo em casa e o Palmeiras em crise.

O Vasco joga, dos sete restantes, apenas UM contra pequeno. É muito difícil imaginar que os dois tenham o mesmo desempenho nesta reta final e pra mim é bem claro que, fazendo o basicão, o Corinthians chega. E pro Vasco chegar vai ter que ser épico!

Duvido? Não. Mas que está mais fácil pro Timão, é só olhar a tabela. Daí a confirmar, outros 500.

O Inter segue sendo o time mais “nhe-nhe-nhe” do país. Tem time, estádio, torcida, nomes de peso, técnico, tudo! É sempre um dos favoritos mas, em campo e fora, ele flerta, leva jantar, manda cartão, compra flores e não “resolve”.

Muito de ladinho, muito “tanto faz”.  Precisa fome pra ser campeão e este elenco Colorado, por melhor que seja, é claramente um elenco de barriga cheia. A maioria ali já ganhou tudo!

Me decepcionei muito com a postura do Inter. Achei que quem jogaria sua ultima cartada por título partiria pra cima absurdamente. E não fez.

Expulsão exagerada a do Alessandro? Sim, até foi. Mas não chega a ser absurda.  Foi um critério.

Duro está ver o Corinthians se desesperar em campo, o que é um sintoma muito legal pra quem quer ser campeão.

Entre o “não desespero” alvi-negro e o “nhe-nhe-nhe” colorado, tudo igual.

Mas o alvi-negro tem 7 pontos na frente e jogava fora de casa. Logo, saiu melhor na foto.

abs,
RicaPerrone 

Comentários