Home » Futebol » Botafogo » Tropa de Elite

Tropa de Elite

Hoje, faltando 9 rodadas, dá pra cravar que a briga pelo título está entre Vasco, Flamengo, Botafogo, Fluminense, São Paulo, Corinthians e Inter.  Todos eles fizeram 29 jogos, menos o Fogão, que tem um contra o Santos na Vila atrasado.

Todos eles já se enfrentaram no primeiro turno e repetem a dose agora. Dizem que é “jogo de 6 pontos”, mas não é verdade. A importância de bater no nanico é quase igual a de bater no adversário direto.

Coisa dos pontos corridos, que tem seus adoradores e perseguidores, como qualquer formato teria. Fato é que existe um campeonato pra cada um, e o que “deveria” ser mais relevante é o confronto entre os que chegaram na frente.

Não tendo, colocando tudo no mesmo balde, fica difícil separar quem realmente encara os líderes e quem faz sua colocação através dos nanicos e mal colocados.

Eu separei. E aqui você confere a classificação dos 7 primeiros considerando apenas os jogos entre eles.

Como alguns tem mais jogos que outros, coloquei por aproveitamento a ordem.

Natural que haja dificuldade em fazer um alto aproveitamento contra “os melhores”. Não é natural, no entanto, ignorarmos que São Paulo e Inter, por exemplo, sejam candidatos ao título batendo em times menores. Enquanto Corinthians, Flamengo e Botafogo mostram um poder muito maior de decidir contra os líderes.

Não serve pra nada. Só pra a gente “imaginar” quem seriam os favoritos se houvesse mata-mata. Ou, pelo menos, pra discutir se é tão justo assim que o “jogão” valha tanto quanto o “joguinho”.

abs,
RicaPerrone 

Comentários