“Timón” de Santa Fe


O departamento de marketing do Corinthians lançou o projeto Corinthians Santa Fe, uma franquia na cidade argentina de Santa Fé para revelar garotos e trazê-los para as categorias de base do time profissional alvinegro.

O projeto é inovador, aproxima o clube do país vizinho e rival. Mas aproveitando a crise financeira dos times argentinos pode acabar trazendo frutos para os times brasileiros, especialmente o Corinthians, é claro.

“Essa associação para nós tem duas importâncias. Uma mercadológica, na nossa ansiedade de ocupar o mundo, de tirar o Corinthians exclusivamente das fronteiras brasileiras. A outra é no futebol. O mercado brasileiro está mais aquecido que o argentino, e a capacidade da região de Santa Fé de atrair jovens é reconhecida e vai se multiplicar. Nós vamos ter acesso a esses jogadores”, explicou o diretor de marketing, Luis Paulo Rosenberg.

“Não será importante só para o nosso futebol, mas também para a nossa cidade. É um projeto interessantíssimo. Queremos que nossa cidade vire corintiana”, afirmou o diretor do Sport Club Corinthians Santa Fe, Matías Vidoz.

“Eles continuam a vida deles, com gestão própria. Vamos prestar apoio em marketing, transferir o que aprendemos nessa área, tentar alavancar recursos e dar apoio profissional na área de futebol”, informou Rosenberg.

A parceria gerou um vídeo institucional dos mais bem produzidos. Confira: