Home » Diversos » Carnaval » Tijuca deita e rola

Tijuca deita e rola

Se fosse no dia do desfile, sairia aos gritos de “É campeã”. Aliás, diria que tirando os carros, as fantastias e os gritos, a Tijuca fez um verdadeiro desfile ontem na Sapucaí.

Seu ensaio técnico foi marcado por um ritmo perfeito, uma harmonia impressionante com a comunidade toda cantando o samba e especialmente pela organização da escola do primeiro ao último componente.

Passaram, antes dela, Renascer de Jacarepagua e a minha Mocidade. Aliás, vim ao Rio pra vê-la e nem fiquei decepcionado. Fez um bom ensaio, sem nada muito especial.  Mas a Tijuca, como tem feito na avenida nos últimos anos, apaga as demais quando passa.

As baterias estiveram todas muito bem ensaiadas e fortes. A Mocidade com uma forma diferente de entrar no recuo, que você vê no vídeo abaixo.  As demais, evoluindo com alguma paradinha, alguma gracinha mas nada perto da Tijuca.

Sua bateria dança com a música, pula, evolui conforme o enredo e faz dancinha. O show de Paulo Barros sempre passou por ela, parece que não será diferente em 2012.

Só vi 3 escolas ensaiarem, não posso julgar muito além disso. Do que vi, me impressionei com a força de comunidade da Jacarepagua, achei que a Mocidade fez o esperado, sem nada muito especial e que a Tijuca, especial como seu carnavalesco, fez um ensaio técnico assustadoramente correto e já empolgando público.

Veja os vídeos que fiz na Sapucai. E recomendo!

Carioca, se quiser um desfile sem fantasias e carros, pode ir pra lá. O calendário de ensaios técnicos está no site da Liesa.

abs,
RicaPerrone

Comentários