Home » Futebol » Clubes » Cruzeiro » Tão bom quanto irregular

Tão bom quanto irregular

O Cruzeiro tem um baita time. Acho que discordar disso é um pouco de desconhecimento do assunto, já que o atual elenco do Cruzeiro é de fazer inveja a muito time badalado.

Quem tem um meio-campo com Roger e Gilberto? É muita técnica junta, dá pra desequilibrar numa partida. Thiago é bom jogador, Kleber é muito bom, apesar de irresponsável, os laterais altíssimo nivel técnico e o setor defensivo ajeitadinho, sem nada absurdo, mas arrumado.

Ainda tem Henrique, Guerron, Wellington entre outros bons jogadores no banco.

Ainda no banco, Adilson, a quem respeito, acho competente, mas não acho essa Coca-Cola toda. Acho que muda demais o time a toa, as vezes recua pra segurar e não nota que este time não sabe recuar.

Gosto dele, mas não estaria entre minhas primeiras 5 opções se eu fosse contratar um técnico. Por estar lá ha tempos, se torna ótima opção no caso do Cruzeiro.

Ontem por exemplo o time mostrou o quanto é irregular. Teve nas mãos diversas vezes a chance de vencer, e por mera falta de seriedade não fez. Ele berrava do banco: “Faz o gol!”, e nada.

O time perde lances bestas por enfeitar demais. Mas é muito forte.

Se o Cruzeiro fosse menos irregular, fosse um time mais confiável num momento decisivo, estaria na lista de favoritos assim como Fla e Corinthians. Ainda é um deles, mas é menos falado exatamente por essa irregularidade.

Em 2009 achei que o time foi recuando e parando de jogar na medida em que pssava de fase. Até chegar na final, onde tentou administrar um jogo que era só agredir.  Perdeu, infelizmente.

Ainda naquele ano, no Brasileiro, alternava derrotas sem explicação com vitórias fantásticas. Há algum tempo o Cruzeiro busca a regularidade e não acha.

Ontem, quando o time teve bem desenhado na sua frente o cenário para vencer, mostrou uma falta de seriedade até certo ponto, e uma irregularidade até outro.  Era só trocar 3 passes que o gol sairia. Até eu me irritei, imagino o Adilson. rs

Acho, sinceramente, que se este Cruzeiro for um pouco mais sério, é fortíssimo candidato ao caneco.

Ninguém tem um time tão talentoso no meio como o Cruzeiro.

No mata-mata, não cabe perder chances como as de ontem.

abs,
RicaPerrone

Comentários