Home » Outros Esportes » Fórmula 1 » Taí o que você queria…

Taí o que você queria…

O espetacular GP da Austrália foi um “cala a boca” provisório aos precipitados críticos da F-1. Dizem que as mudanças não resolveram, dizem que ficou tudo igual, pediram mudanças com a temporada em andamento e…  ontem a FIA sorriu.

Sou um dos que acho as mudanças desnecessárias. Mas, ontem, me calei. Se a corrida foi o que foi em virtude das mudanças ou meramente do acaso, saberemos apenas daqui algumas semanas, ou alguns GPs.

Corrida cheia de ultrapassagens, brigas, acidentes, erros, acertos, estratégias e talento. Um show de Hamilton, Alonso, Massa, Kubica e Button. Outro show de horror das equipes mediocres que a FIA foi buscar.

Mas, até aí, é natural. O dinheiro fala alto e em troca de alguns trocados a FIA resolveu abrir portas para carros de Stock Car com formato de F-1. Dá nisso.

Corrida de gente grande dos primeiros colocados, todos eles. Entre erros e acertos, foram agressivos e buscaram ultrapassar, por mais que muitas vezes isso tenha parecido ser impossível.

Gostei da disputa Alonso x Massa, pra parar com a viadagem nacional criada pelo Barrichello de que não se pode tentar disputar posição na equipe. PODE! Mas na hora certa, do jeito certo. Coisa que ele nunca fez, porque é um piloto comum e chorão. Só.

Me causou algum espanto o quanto andava a Mercedes e a dificuldade de ultrapassagem de ambos os pilotos. Chegavam, mas não passavam. Me pareceu um problema de equilibrio no carro que não permite forçar a ultrapassagem, mesmo mais rápido.  Aguardemos.

Kubica deu show. Hamilton idem, pela agressividade.

E o Button, que é menos piloto que Lewis, venceu a dele e já ganha moral no time.

A temporada promete, independente da FIA.

abs,
RicaPerrone

Comentários