Home » Futebol » Botafogo » Tá chegando, tá chegando… Chegou!

Tá chegando, tá chegando… Chegou!

O Botafogo prometeu, ensaiou, errou, corrigiu e cumpriu. O time que não brigaria por nada se reforçou bem, encontrou laterais que não esperava encontrar e um treinador que achou uma fórmula de encaixar o time.  Aquele Botafogo desacreditado pelos seus, inclusive, hoje é candidato real ao título brasileiro.

Se assim será até o fim, não sei. Mas hoje, sábado, 20h, o Botafogo não joga menos do que nenhum dos candidatos ao título. Pelo contrário.

Do outro lado um Fluminense que não sabe ainda o que quer. Nem o time, nem Abel.

Não gosto dessa formação com 2 centroavantes. Pra isso os laterais tem que agredir o tempo todo e é desta forma que o time tem tomado gols. Na tentativa desesperada de cruzar na área, abrem-se avenidas para o adversário.

O Flu está longe de encontrar o time ideal. Mas ele começa com um atacante pra correr em volta do centroavante. Isso não tenho dúvidas.

Jogar nas costas de um garoto(ainda mais argentino) a responsabilidade de carregar um time nas costas é um risco razoável. É preciso diversificar jogadas, e pra isso é preciso um time mais solto.

Solto como o Botafogo, talvez.

Time entrosado, arrumadinho e cheio de alternativas. Os laterais passam o tempo todo, o Mattos ficou fixo e o Renato faz a bola sair com qualidade.

Mago e Elkeson tem o drible, o improviso. E mesmo com a inoperância técnica do Herrera, o time é forte e consistente.

Virou quando precisou, como aliás já aconteceu neste campeonato.

Todas as vezes que colocado a prova, o Botafogo respondeu bem.

É sintomático.

Tirando a possibilidade de um desmanche, uma contusão relevante ou uma crise de pardal do Caio Jr, o Botafogo chega pra ficar e pra brigar.

Não há, hoje, nenhum time jogando MAIS que o Botafogo.

Igual, uns dois ou três.

Se isso não coloca um clube grande na lista de candidatos ao título, não sei mais o que pode colocar.

abs,
RicaPerrone 

Comentários