Home » Futebol » STJD exagera na dose

STJD exagera na dose

left O STJD puniu os 3 jogadores do SPFC expulsos contra o Grêmio da mesma forma. Não foi coerente e sequer justo.

Os lances causam uma discussão simples e basica: Os sãopaulinos dirão que é armação. Os rivais dirão que foi justo. E basicamente será isso. Mas, tentando ficar fora de torcida, acho que são 3 casos diferentes.

No video abaixo, lá pro final, tem os 3 lances. Vamos por partes, assim fica mais fácil.

O lance do Borges é agessão. Leve ou não, ele não faz uma falta de jogo. Ele agride o rival com um pontapé estúpido e um tapinha na sequencia. Ok, foi leve, mas foi agressão. A pena não pode ser igual a do Dagoberto, por exemplo, que fez uma falta violenta apenas.

3 jogos é uma punição justa? Não acho. Até porque, se você dá o mesmo tipo de punição a quem faz falta violenta a quem agride, fica dificil avaliar. O Borges foi, ao meu ver, aliviado pelo STJD.

Segundo lance: Dagoberto

Confesso que não sei se ele era primario. Mas, pelo numero de cartões que toma, acho que não. De qualquer forma, foi uma falta violenta, que seguindo a punição do Love, deveria ser de 2 jogos e não 3. Exageraram na dose.

Terceiro lance: Jean.

Essa foi um erro do STJD que não cabe discussão. Os dois primeiros qualquer argumento a favor e contra podem ser considerados, afinal, ninguém absolveu o Borges e nem deu 10 jogos pro Dago. Mas, esse não.

O Jean erra a bola e faz falta feia. É réu primario, e mesmo assim toma uma punição igual aos demais. Sendo que ele nem foi expulso direto, tomou o segundo amarelo e depois o vermelho.

Achei um absurdo os 3 jogos do Jean.

Na média, o SPFC acaba se dando bem pelo Borges, que pode jogar a última. Se dá mal no Jean, que não deveria pegar mais do que um jogo, 2 no máximo. E o Dagoberto eu achei um pouco exagerado. Não muito, porque a falta foi feia e ele foi violento. Mas, dois jogos tava bom né?

Enfim, o STJD não demonstrou critério algum neste julgamento. Como também não demonstrou com Danilo do Palmeiras e como teve com Vagner Love. Assim como suspendeu 2 do Botafogo em 2007 de forma exagerada, como tirou um do Flamengo em 2008 se não me engano de forma exagerada, e como cansou de absolver gente violenta.

São meio sem critérios mesmo. Hoje, um show. Conseguiram avaliar igualmente 3 lances iguais. Um violento, outro médio e outro comum. Deram pena de razoável pra dura nos 3.

Erraram. Cada caso era um caso, e por serem titulares Dago e Jean, o SPFC acaba prejudicado.

Mas, convenhamos, é só mais uma do STJD. Não vejo complo, não vejo motivos pra grandes revoltas e nada do tipo, afinal, em 2008 o SPFC cansou de ser beneficiado em campo e nem por isso alguem desconfiou do titulo. Idem pra outros tantos que ja cansaram de ver coisas incoerentes no mesmo STJD.

Assunto pra semana toda, sem duvida. rs

E se o SPFC perder pro Botafogo, já tem culpados. Assim como, se o Flamengo ou Palmeiras levarem o titulo, os rivais dirão que foi o STJD. Coisas do futebol.

Mas o STJD e a arbitragem precisam URGENTE serem reavaliados neste pais.

abs,
RicaPerrone

Comentários