Home » Futebol » Sr. Olhão e os estaduais

Sr. Olhão e os estaduais

 

Após iniciar minha participação aqui falando dos possiveis talentos que vi na taça São Paulo, é hora de começar a buscar os talentos que os estaduais nos apresentam. Tenho visto o máximo número de jogos possiveis e fazendo um acompanhamento de alguns talentos que já vi na base e agora estão iniciando suas carreiras como profissionais. Aqui vai a lista de alguns jogadores que tenho a destacar:
Jogador: Dankler

Time: Vitoria- BA
Posicao: Zagueiro
Qualidades: Saida de jogo e Antecipaçao
Defeitos: Excesso de Firula principlamente ao sair jogando
Observacoes: Zagueiro que se posiciona muito bem, é veloz e por isso tem boa recuperaçao. Muito tecnico sabe sair jogando, é daqueles jogadores que jogar bola parece algo fácil. Tem um bote preciso e boa antecipação, me parece muito seguro por cima. Creio que se aprender que não precisa sair jogando toda vez como craque evoluirá muito.

Jogador: Uellinton
Time: Vitoria- BA
Posicao: Volante
Qualidades: Roubada de Bola e Chute
Defeitos: Passe Longo
Observacoes: é um volante de marcação muito forte, surgiu muito bem no brasileirão de 2010, ano passado passou por problemas fisicos e contratuais, porém parece ter voltado a velha forma. Marca muito firme, rouba bem a bola e ainda aparece no ataque com chutes perigosos e as vezes com presença na grande area para cabeceios. Precisa melhorar no passe, e tentar levar menos cartões.

Jogador: Bruno Furlan
Time: Atlético Paranaense
Posicao: Atacante
Qualidades: Passe de canhota
Defeitos: Se desligar do jogo
Observacoes: Surgiu bem na base, e sumiu, foi emprestado e esse ano retornou muito bem. Tem boa velocidade e bastante habilidade na canhota. Joga pelas beiradas do campo, tanto no meio como no ataque. Passa muito bem e mostra boa visão de jogo, chega bem ao ataque com chutes perigosos. Creio que precisa estar mais ligado as vezes perde a bola e desite da jogada.

Jogador: Deivid
Time: Atletico Paranaense
Posicao: Volante
Qualidades: roubada de bola e saida de jogo
Defeitos: chute a gol
Observacoes: Surgiu bem no Brasileiro do ano passado. Volante de baixa estatura, mas muita participaçao e movimentaçao. É marcador carrapto, acompanha o adversario o campo todo. Como chega bastante ao ataque precisa melhorar seu chute a gol.

Jogador: Heracles
Time: Atletico Paranaense
Posicao: Lateral Esquerdo
Qualidades: Marcação e Chute a gol
Defeitos: cortar muito para o meio
Observacoes: Oriunda da base do Atletico, ingressou na equipe profissional no brasileiro de 2011. É um lateral esquerdo que marca muito bem, e tem boas subidas ao ataque. Geralmente corta para o meio para chutar, porém esse ano tem ido ao fundo e cruzar como um lateral deve fazer. Chuta muito bem de esquerda, é jovem ainda tem bastante a evoluir.

Jogador: Bruno
Time: Fluminense
Posicao: Lateral Direito
Qualidades: Cruzamento
Defeitos: Dinamica
Observacoes:Após um bom campeonato Brasileiro em 2011 pelo Figueirense, chegou ao Fluminense e tomou conta da lateral. Apoia muito bem e tem um cruzamento quase perfeito, dificilmente erra e geralmente cria situações de gol. Na marcação é comum nem bom nem ruim, precisa ser mais dinamico, as vezes parece lento.

About the author

[author_image timthumb=’on’]https://www.ricaperrone.com.br/wp-content/uploads/2012/01/SrOlhao.jpg[/author_image] [author_info]”Senhor Olhão” é um olheiro de futebol profissional, experiente, competente e que não pode revelar sua verdadeira identidade. No entanto, enquanto observa 200 jogos por mês e faz ficha de cada jogador vivo no planeta terra, resolveu achar tempo para indicar alguns deles para você, torcedor. A qualquer momento uma dica do Senhor Olhão, o olheiro oficial do blog. [/author_info]

Abraços a todos.

Comentários