Sr. Olhão: 8 reforços na série A
A sétima rodada se aproxima, e com ela muitos atletas talentosos não poderão trocar mais de equipe. Fiz uma lista com jogadores que até agora me agradaram no Campeonato Brasileiro e poderiam trocar de time.
Rodnei – Lateral Direito – Ponte Preta – É um lateral que possui força e bom poder de marcação, sobe bem ao ataque com cruzamentos precisos, e passes decisivos. Não é do estilo driblador ou velocista, porém tabela bem e usa o 1, 2 para se livrar de marcadores.
Felipe – zagueiro – Goiás – Zagueiro de boa estatura, ganha muitas disputas por cima, se posiciona bem e possui boa velocidade e principalmente, quando driblado boa recuperação. Sabe sair jogando e é preciso nos cortes. Foi destaque do Goias na campanha de vice na Copa SP a 2 anos.
Pablo – zagueiro – Ponte Preta – me chamou atenção no campeonato paulista, excelente na bola área e muito firme e preciso nos cortes. É um zagueiro de força e precisa jogar na cobertura, já que não possui muita velocidade. A Itália adora esse tipo de jogador.
Rene – lateral esquerdo – Sport – acompanho Rene desde o brasileirao de 2014, gosto do seu poderio ofensivo e a facilidade que tem tanto para ir ao fundo e cruzar, como cortar para o meio e fazer jogadas com os meias e atacantes. Apesar de toda essa volúpia ofensiva, Rene é preciso em desarmes e é um bom marcador, as vezes é driblado porem demostra boa velocidade e recuperação.
Patrick – volante – Goias – forte, canhoto e muito bom nos desarmes. Volante que rouba a bola, conduz e passa. Faz muito bem a transição defesa ataque. Não mostra muita chegada ao ataque, mas acredito que tenha esse potencial. Boa presença no meio de campo.
Neto – volante – Sport – jovem revelação do meio campo do Sport. É um volante quase que meia tamanha sua qualidade no passe e entrada na área. Ataca muito mais do que marca, e quando marca é um jogador mais de interceptações que de desarmes. Tem características similares ao clássico volante Henrique do Cruzeiro.
Biro Biro – 2º atacante – Ponte Preta – ainda vou entender porque o Fluminense não usa o Biro Biro. O acompanho desde a base do Flu, é rápido, habilidoso e não tem medo de ir para cima. Esse ano na Ponte parece ter aprendido a ser menos fominha e está com bons passes para gol, ao povo que gosta do Centurion, eu vendia o gringo na hora e trazia o Biro Biro.
Bruno Henrique – Atacante – Goiás – como disse um amigo meu que jogou contra, “nunca enfrentei um atacante com tanta precisão no tempo de bola”. Bruno, faz bem o pivô e também sabe jogar fora da área, é muito bom de cabeça fundamental para as bolas vindo do seu goleiro. Tem boa proteção, condução e finalização. Peca e muito nos passes, mas talvez seja por jogar muito isolado. Em um time com maior volume de jogo seguramente fara mais gols.
Guilherme Momensoh
10 anos de experiência no mercado do futebol
Paulista FC – Dep Marketing e Futebol
São Paulo FC – Socio Torcedor
RCD Espanyol – Olheiro mercado brasileiro
Villlarreal CF – Olheiro para o mercado Sulamericano
Cuiaba EC – Gerente de futebol
Consultoria Esportiva – gestão de futebol e marketing
Siga-me: Twitter