O futebol é um esporte ruim. Se você pegar 10 jogos normalmente a maior parte deles é ruim. É um esporte onde a defesa ganha do ataque em 90% das tentativas. E talvez o único que você pode sair sem ver um “ponto”.

Enfim. A coisa toda está em volta e não no campo. Mas isso é conversa pra 10 horas de bar. O ponto é que a regra do futebol, tal qual a do basquete, permite e favorece o anti-jogo.  No final, quando deveria existir algo emocionante, para-se com faltas e cera. No basquete tem o cronômetro que tira a cera, mas privilegia a falta.

No futebol tem os dois. E aí jogos intragáveis acontecem, como o de hoje no Morumbi.

Explica-se? Sim. O Flamengo com time reserva podia e até “deveria” sentar no resultado que achou aos 7 minutos em meio a um massacre inicial do SPFC e não permitir mais o jogo. Feito.

Até que uma bola do SPFC entrou. E então acabou dor, cabeçada e todos os fatores que emperraram o jogo para manter o resultado.

E aí você pensa: então deves estar puto com o Flamengo pela cera? Não, nem posso. O São Paulo foi ao Maracanã em 2018 após a Copa e fez EXATAMENTE a mesma coisa pra ganhar o jogo.

Odeio. Mas fazem. E se faz, não pode reclamar quando é contra. Neste caso, time nenhum pode. Mais especificamente esses dois times, menos ainda, pois protagonizaram jogo idêntico há 1 ano só que com a cera sendo feita pelo outro lado.

Chico, Francisco… tudo a mesma merda. Quando a regra te convida a não jogar, ganhando, você não joga. Então que mudem as regras.

RicaPerrone

Compartilhe!
This error message is only visible to WordPress admins

Error: Access Token for ricaperrone is not valid or has expired. Feed will not update.

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.