Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » Sobrevivente

Sobrevivente

Se ninguém brilhou, se ninguém foi épico e muito acima da média, ao menos a Copa ficará nas mãos de um time que jogou algum bom futebol neste mundial.

A final foi um atentado terrorista ao futebol. Dois times de postura mediocre, violentas, perdendo gols de contra-ataque e morrendo de medo de perder. Isso com ajuda de uma arbitragem medonha.

A pior final de Copa que já vi. Violenta, de pouca ousadia, zero de futebol e cheio de erros grotescos do juiz, que conseguiu ser mais covarde do que os dois times.

A Holanda mudou seu futebol bonito para tentar ganhar. Virou pragmática, e muitos estariam exaltando isso caso um dos dois gols feitos tivessem entrado.

A Espanha jogou bem menos do que na Euro, menos do que se esperava, mas ainda assim teve mais momentos de ousadia que a Holanda. E pela camisa, convenhamos, a Holanda podia ter um pouco mais de postura em campo.

Não vou caprichar muito agora, amanhã falo com mais calma.

Parabenizo a Espanha pelo título histórico, e lamento que a decisão tenha coroado uma Copa de rara qualidade técnica e muita briga.

Hoje, literalmente.

abs,
RicaPerrone

Comentários