Home » Futebol » Botafogo » Sim, tem final no Rio!

Sim, tem final no Rio!

Sim, sim sim!!! Haverá decisão no carioca 2009. O Flamengo venceu o Botafogo na Taça Rio e conseguiu mais 2 jogos, estes sim, decisivos de verdade.
Favorito? Sejamos sinceros…
O Botafogo é bom time. Joga um belo futebol, fez boa campanha e chegou antes na final.  Mas, por outro lado, e isso tem que ser pesado, é o Botafogo.
Aquele time que tem tanta síndrome de “perder”  que acaba acreditando nisso e transforma em realidade.
Hoje, sendo ironico, o Botafogo disse: “O Flamengo não vai me fazer ser vice????? Então eu faço, deixa comigo!”, e meteu um gol contra.
Sim, tem coisas que só acontecem com o Botafogo. E como na vida, quando se acredita na síndrome de derrotado, a derrota segue presente.
Tem favorito?
Tem! Flamengo.
O time que quando chega nas decisões de estadual nos últimos anos, normalmente, ganha. São fatos, tem que considerar.
Hoje, com a faca e o queijo na mão de poder “ousar” buscar o título antecipado, o Fogão não fez.  Agora, a condição tá igual. Com uma diferença:
O Flamengo é o time que foi buscar, o Bota o time que deixou escapar.
O Flamengo é o time que tem o campeonato maior (Copa BR) em disputa. O Bota é o time que perdeu de forma “zebristica” o campeonato.
O Flamengo é o Flamengo em finais. O Botafogo é o Botafogo. Time que tem uma lenda que o persegue, ou, que ele arrasta porque quer.
Seja como for, o mesmo psicologico que faz do Botafogo um “perdedor” de jogos importantes nos últimos anos é o que faz o Flamengo crescer na final do estadual.
Por isso, há favorito.
E é o Flamengo.
O que não significa, nem de longe, que vencerá a final.
Só teoria… aquela de sempre. Relevante no pré-jogo, estúpida durante, papo-furado após.
abs,
RicaPerrone

Comentários