Home » Futebol » Clubes » São Paulo » Sim, ótimo reforço!

Sim, ótimo reforço!

Mas que dúvida é essa? O SPFC gasta 25% do valor que custou um argentino de cintura dura pra ter um jogador da seleção brasileira em seu elenco e é questionável a negociação.  A do Pratto não foi.

Como falar outra lingua nesse país acrescenta credibilidade. Inacreditável.

Diego Souza é um grande jogador. Some, dorme, poderia ir bem mais longe do que foi. Fato incontestável.  Mas 10 milhões de reais por um jogador que briga por vaga na Copa?  Não, não é um absurdo.

Absurdo é dar 40 no Pratto. Mas o mercado determina valores, não a gente individualmente discutindo num bar.  Vale o quanto alguém está disposto a pagar. E eu pagaria 10 no Diego.

Porque?

Porque se ele estiver naquele ano bom dele, resolve jogo, faz a diferença.  Não é mais um. Ele pode ser mais um, pode ser o cara. E paga-se essa quantia por diversos jogadores que com absoluta certeza serão “mais um”.

Que seja o cara.  Ou mais um.

O São Paulo precisa ter jogadores da seleção em seu elenco, mirar alto, arriscar títulos e não brigar por G16.  Sem riscos Luizão não viria em 2005, nem Amoroso pra meio torneio.  Aloísio não seria titular do Mundial, e talvez o Telê não valesse a pena sendo o maior “perdedor pé frio” do país quando contratado.

Eu também traria. Não há momento mais motivador pro Diego em sua vida do que estar no SPFC e ter 6 meses pra buscar uma vaga na Copa.  Portanto, não havia momento melhor para apostar nele.

abs,
RicaPerrone

Compartilhe!