Home » + Chamada » Será só jogador?

Será só jogador?

Acaba um jogo do SPFC, mais uma atuação ridícula, e “queremos jogador”.  Eu sei, também acho que faltam peças pra ser o time que nos acostumamos a ver brigando por títulos. Mas… será que só falta isso?

Não é hora de contestar um pouco também a qualidade do treinador? Que padrão esse time teve o ano passado além do Hernanes salvando tudo individualmente? Qual a jogada? Qual é a característica?

É realmente desesperador um time ter Hernanes, Petros, Jucilei, Cueva, M. Guilherme, Pratto, R. Caio em seu elenco? Quanto é corneta e o quanto esse time é mesmo ruim?

Será que por blindagem ao ídolo Ceni não se jogou nas costas do time um rótulo que ele não merece por completo? Será que quem veio a seguir não herdou essa blindagem de alguma forma?

O Dorival já dirigiu em 10 anos 8 dos 12 grandes.  Ele ganhou uma Copa do Brasil com aquele Santos absurdo de Danilo, Felipe Anderson, Neymar, Robinho e Ganso.  E só estaduais por aí.

Fez alguns trabalhos “ok”, outros bem ruins. Mas num geral passa longe de ser um treinador top, incontestável ou mesmo uma referência de estilo. Dorival é ainda uma aposta.

E todo ano que passa por um time grande e não se consagra passa a ser menos aposta.

Eu não vejo NADA no time que ele arma pro São Paulo.  Vejo muito choro em cima da falta de peças mas olhando em volta, quem tem tanta peça assim? Talvez Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro.  Talvez.

Mas Corinthians foi campeão com um time sem estrelas e que nós todos consideramos abaixo do SPFC quando montado.  O Botafogo jogou muito mais futebol que o SPFC o ano todo de 2017 com Pimpão e Roger.

E eu lhes pergunto novamente: será que só falta jogador ao São Paulo?

abs,
RicaPerrone