Home » Diversos » Sem bola » São só cachorros

São só cachorros

Tudo isso por cachorros?

Estranho. São apenas animais, como qualquer outro. Como um pardal, uma mosca, uma galinha.

Afinal, estes bichos citados são capazes de te fazer companhia, acompanhar uma criança com câncer e alegrar a vida de um idoso sem ninguém.

São iguais. Pois todos eles guiam cegos, retribuem sua mera existência com uma fidelidade inexplicável e ainda podem falar com você pelo olhar.

São só cachorros.

download (15)Só policiais aplicados que desde sempre nos ajudam a caçar seres humanos que judiam de outros humanos. Treinados pra nos servir.

Só peludos de 4 patas que não raciocinam. Mas conseguem te dizer qualquer coisa e atrelar sua chegada a um som qualquer. Que preparam sua entrada, lamentam sua saída e te esperam na sua ausência.

Só cachorros.

Aqueles que dedicam 15 anos para tentar conseguir nossa aprovação com um gesto qualquer. Aquele que toma bronca, as vezes até um tapinha, e volta pra lamber sua mão.

O que te entende, o que te ouve. Que nunca te julga. O melhor amigo, o filho perfeito.

A companhia incondicional. O amigo que não sabe quanto você tem na conta, quem é seu pai, até onde você pode levá-lo ou o que você tem pra oferecer.

Não é por um doguitos, nem por um filé. É por você. Da mais honesta forma que há de amar alguém. Mendigo ou presidente, ele vai contigo até o fim.

Não morde ou reage por maldade, mas sim por instinto ou medo. Não há desvio de caráter, inveja, raiva, ambição e ego.

Ele vive pra você. E você sorri muitas vezes porque ele está ali em troca de um simples olhar que signifique atenção.

images (66)Tem gente que tem cachorro, tem gente que tem filhos de 4 patas. Tem gente que não entende, tem gente que julga mal quem tanto os protege.

Só cachorros.

Só a última coisa que vai te abandonar ou esquecer neste mundo. Só o seu mais leal amigo nesta vida. E você aí, preocupado com ele?

Bobagem.
São só cachorros.

Você tem emprego, família, lazer, carreira, namorada e também um cachorro. Ele só tem você.

Mas deixa pra lá. Afinal, são só cachorros.

abs,
RicaPerrone

Comentários