FutebolSeleção Brasileira

Santo refletor

Talvez você não saiba, até natural que não, afinal nossa imprensa só informa o que é ruim quando o assunto é seleção ou Brasil de modo geral.    Mas, a tal de Argentina não elimina o Brasil desde 1993, onde empatou e levou nos pênaltis uma Copa América.

Copa América esta que, inclusive, foi seu último título no futebol profissional. Ou seja, ha 20 anos além de não eliminar o Brasil (nós os eliminamos 5 vezes no período) eles também não sabem o que é levantar uma tacinha.

Ontem, no mediocre estádio argentino que inventaram de receber o jogo, faltou luz.  Meio absurdo imaginar que falte e não resolvam em mais de uma hora. Mas, lá, acontece.

Se fosse aqui, hoje estaríamos ouvindo a cada 2 minutos um jornalista dizer que fizeram num lugar menor por politicagem e graças a isso não teve jogo, vexame mundial, absurdo, “vai ter copa aqui?”, entre outras frases ensinadas na primeira aula de jornalismo atual.

Mas foi lá. Na terra onde a imprensa brasileira elegeu uma seleção pra torcer e exaltar, logo, o barulho é menor. Tão menor quanto o adversário, que por sua vez deve ter dado graças a Deus pela queda de energia.

Com ela, provavelmente perderiam pela sexta vez seguida, e em casa.

O Brasil não tem adversários no continente. O futebol argentino é uma farsa comprovada e só nós tentamos fazer deles “rivais” a altura, afinal, temos que ter um “bicho papão” pra vender jornal.  O uruguaio está falido, enquanto o nosso cresce a cada dia.

Aí você, fã de esporte, dirá: “Mas a seleção deles…”. Filho, a seleção deles, tanto a argentina quanto a uruguaia, não faz porra nenhuma ha 20 anos. Só a nossa é que faz.

Sabe qual tinha sido a última vitória da Argentina sobre o Brasil antes daquela final (nos penaltis) em 93?  Em 1970!!! Num amistoso, 2×0. Esse é o bicho papão. (desconsidere a Copa de 90 porque jogo onde um time dopa o outro não é regular)

Já cansei de dizer aqui o que penso sobre quem exalta ou torce para os maiores bandidos do futebol mundial.  Aplaudem pessoas que adoram o fato de terem comprado uma Copa pra eliminar o Brasil e nos dopado em outra. É ser muito corno manso, mas aqui tá cheio.

Ontem não teve. Sorte deles.

Segue. Era só “mais um amistoso contra cachorro morto”.

Este, de fato.

abs,
RicaPerrone

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar