Home » Futebol » Santo refletor

Santo refletor

Talvez você não saiba, até natural que não, afinal nossa imprensa só informa o que é ruim quando o assunto é seleção ou Brasil de modo geral.    Mas, a tal de Argentina não elimina o Brasil desde 1993, onde empatou e levou nos pênaltis uma Copa América.

Copa América esta que, inclusive, foi seu último título no futebol profissional. Ou seja, ha 20 anos além de não eliminar o Brasil (nós os eliminamos 5 vezes no período) eles também não sabem o que é levantar uma tacinha.

Ontem, no mediocre estádio argentino que inventaram de receber o jogo, faltou luz.  Meio absurdo imaginar que falte e não resolvam em mais de uma hora. Mas, lá, acontece.

Se fosse aqui, hoje estaríamos ouvindo a cada 2 minutos um jornalista dizer que fizeram num lugar menor por politicagem e graças a isso não teve jogo, vexame mundial, absurdo, “vai ter copa aqui?”, entre outras frases ensinadas na primeira aula de jornalismo atual.

Mas foi lá. Na terra onde a imprensa brasileira elegeu uma seleção pra torcer e exaltar, logo, o barulho é menor. Tão menor quanto o adversário, que por sua vez deve ter dado graças a Deus pela queda de energia.

Com ela, provavelmente perderiam pela sexta vez seguida, e em casa.

O Brasil não tem adversários no continente. O futebol argentino é uma farsa comprovada e só nós tentamos fazer deles “rivais” a altura, afinal, temos que ter um “bicho papão” pra vender jornal.  O uruguaio está falido, enquanto o nosso cresce a cada dia.

Aí você, fã de esporte, dirá: “Mas a seleção deles…”. Filho, a seleção deles, tanto a argentina quanto a uruguaia, não faz porra nenhuma ha 20 anos. Só a nossa é que faz.

Sabe qual tinha sido a última vitória da Argentina sobre o Brasil antes daquela final (nos penaltis) em 93?  Em 1970!!! Num amistoso, 2×0. Esse é o bicho papão. (desconsidere a Copa de 90 porque jogo onde um time dopa o outro não é regular)

Já cansei de dizer aqui o que penso sobre quem exalta ou torce para os maiores bandidos do futebol mundial.  Aplaudem pessoas que adoram o fato de terem comprado uma Copa pra eliminar o Brasil e nos dopado em outra. É ser muito corno manso, mas aqui tá cheio.

Ontem não teve. Sorte deles.

Segue. Era só “mais um amistoso contra cachorro morto”.

Este, de fato.

abs,
RicaPerrone

Comentários