Home » Futebol » Clubes » Corinthians » Rodou

Rodou

Eu não sei te dizer, ainda, se acho justo o afastamento do Julio César. Depende muito do dia a dia, de como está o sujeito e isso, de longe, a mídia nunca vai saber dizer melhor que o Tite.

Se ele acha melhor, é um caminho. O outro seria insistir, como muitos fazem e também dá certo. Costumo lembrar do Fernando Henrique toda vez que falam no Julio César.

É goleiro pro Fluminense? Talvez não. Mas é bom goleiro.

Foi até a final da Libertadores pegando tudo e, graças a ele, não voltaram do Equador já eliminados.  Perderam aqui, faz parte, mas em momento algum a Libertadores 2o08 foi ameaçada por Fernando Henrique.

Hoje, no Ceará, está muito mais adequado ao seu potencial técnico. É bom goleiro, mas é bom pro Ceará. O Flu é demais pra ele.

A cobrança normalmente piora quem já tem alguma deficiencia técnica. Julio César tem e joga num dos times de maior pressão do planeta.  Não é uma matemática simples ou há um caminho a ser seguido.

A decisão do Tite, imagino, é muito mais com base no que vê e sente do jogador do que por causa dos erros contra a Ponte Preta.

Longe, não vai retomar a confiança da torcida. Jogando, pode se queimar de vez.

O melhor pra Julio César não me parece nem o banco e nem o gol do Corinthians. Mas sim um novo clube onde ele possa recomeçar sem tamanha desconfiança.

abs,
RicaPerrone

Comentários