Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » Repetitivo… (SUI 0x1 CHI)

Repetitivo… (SUI 0x1 CHI)

Se eu ficar falando da retranca da Suiça, do jogo feio, do quanto acho isso covarde, etc, vocês me chamarão de repetitivo né?

Então… nem ligo! Vou falar tudo de novo! rs

A Suiça é o anti-futebol em forma de time. Não joga, só destrói. É tosco seu jogo, apesar de “competente”.

Competente também naquelas. Afinal, se eu meter 11 caras na área, também seguro um jogo. Graças a Deus perdeu, porque merecia, e de 5×0 se possível.

Mas não é possível, pois o anti-jogo tem vencido o futebol jogo após jogo, ano após ano, e só nesta Copa alguns estão notando isso.

É preciso não torcer, apenas assistir, para sentir isso. E a Copa é onde as pessoas assistem futebol sem torcer em boa parte dos jogos. Assim, enxergam o que eu tanto digo aqui sobre o jogo covarde.

É claro que a Suiça não tem muita escolha. Aceito o jogo defensivo. Mas “não jogar” é demais pra cabeça. Fica em casa então, ué.

O Chile, ao contrário, tentou de tudo! Meteu atacante, foi pra cima, tentou de todas as formas superar o ferrolho suiço, e conseguiu.

Vitória merecidíssima e a vaga muito perto. O Chile joga um futebol abusado pela sua qualidade técnica, mas que é louvável, principalmente diante de um oposto extremo como a Suiça.

Chile? Espanha? O que vem pra nós? O que é melhor?

É mais fácil o Chile. Mas, sinceramente, depois de ver os espanhois falando que se vier o Brasil eles tiram… tô é querendo pegar esses caras.

abs,
RicaPerrone

Comentários