No título deste post tem uma questão de difícil entendimento. Quando digo isso não me refiro a negociação desta tarde, mas sim a todo o resto de suas respectivas histórias.

O Renato é alvo de diversos clubes do Brasil, especialmente do Flamengo, que tem dinheiro e é de interesse dele também porque gosta do clube. Nunca foi mentira, nem a negociação, nem o interesse nem o acerto próximo.

A verdade é que o Renato é do Grêmio.

Não me refiro a 2019, 2017, 2025. Talvez amanhã ele esteja no Flamengo. Aliás, gravei ontem entrevista com o candidato favorito a presidencia do Flamengo e na entrevista ele não nega que tenha acertado com o Renato. Vai ao ar amanhã.

A questão é que quando você senta com o Renato e negocia pra ele estar no Grêmio você está falando com o Zico sobre o Flamengo.

Pro rubro-negro que anda num grau de arrogância inacreditável, é um “desrespeito” ele recusar o Mengão. Tal qual é “fracasso vergonhoso” perder um campeonato pra um time que bateu recorde de pontos no returno. Mas se o Zico falasse não pro Flamengo e fosse pro Grêmio?

Renato é do Grêmio.

Simples assim. Quem quiser tira-lo de lá pode até conseguir por um período. Mas ele será do Grêmio com 90 anos, em casa, tomando viagra pra manter a fama. Será do Grêmio em 2030, aposentado. Será do Grêmio em 2019, buscando o tetra da América.

E será do Grêmio onde o Grêmio estiver.

RicaPerrone

Compartilhe!
  • 12
    Shares