Home » Futebol » Clubes » São Paulo » Recomeçar

Recomeçar

Não vou dizer que os reforços do São Paulo já apresentados ou confirmados em negociação são solução. É cedo. Mas posso dizer que a idéia de reformular o grupo me parece bem razoável.

Não é um time comprometido, não foi um grupo que deu liga e, assim sendo, você troca.  Deveria começar pelo Capitão, mas isso é uma discussão para outro post.  Rogério não PRECISA jogar mais aos 39 anos correndo risco real de ter uma queda de rendimento natural. Ele não precisa ter o mesmo fim do Marcos e do Clêmer, que mereciam parar endeusados, foram quase encostados por terceiros.

Mas, enfim. o Rogério parar agora ou em dezembro não é determinante. O fundamental é que se mude a forma de ver as coisas lá dentro. Que termine a ideia de Resort em Cotia, que subam mais homens e menos craquinhos de Copa SP.

Cortês é um reforço que custo a entender como conseguiram. Mas conseguiram, azar do Bota, sorte do Tricolor. Gosto muito do que vi dele em 2011.

Os demais são meras apostas, mas é melhor apostar do que ter certeza dos dribles toscos do Marlos ou do eterno jogo pra si mesmo do Dagoberto.

O São Paulo errou muito nos últimos 3 anos e pela primeira vez reconhece isso. O maior dos passos é exatamente esse.

Se vai virar, se o Jadson resolve, se o Cortês jogará o que sabe… são outros 500. O importante é a diretoria enxergar que não tem um elenco capaz de um grande roteiro.

Vai ser com um técnico de 3 meses? Vai! Sabemos que o Leão tem prazo de validade e ja já ele arruma problema com alguém. Não entendo, também, qual foi o critério pra renovar com ele. Mas, entre algumas melhorias, sempre há algo que discordamos.

Num geral, pelo especulado e pelo confirmado, o São Paulo começa 2012 bem menos arrogante e, consequentemente, melhor.

abs,
RicaPerrone

Comentários