Home » Futebol » Ranking dos treinadores

Ranking dos treinadores

Você já deve ter se perguntado ou discutido num bar com amigos sobre o “mais vencedor” dos treinadores do Brasil.

Aí seu amigo disse que “Libertadores vale mais”, e você respondeu que “Mas o cara tem 5 Brasileiros”, e essa discussão ficou sem fim, afinal, ninguém tem de cabeça tudo que cada um conquistou e muito menos um padrão de valores estabelecido para cada campeonato.

Pois bem, eu ousei atribuir valores a cada um deles e, assim, contabilizando cada título “relevante” conquistado pelos nossos treinadores ter um “Ranking de Treinadores”.

É claro que você vai discordar de um valor aqui, outro ali. Mas num geral, após pesquisa informal com amigos e colegas de profissão cheguei a estes números, que imagino estar próximo dos seus, mesmo que haja algum ponto de discórdia.

Posso ter “perdido” algum título ai nessa busca? Claro! E se fiz isso, me alerte por e-mail que logo venho aqui corrigir o quadro. Mas acredito que os mais relevantes canecos estão todos listados aí, portanto, não muda muita coisa.

Pondere a idade, o tempo de futebol, os clubes que dirigiu e as oportunidades que teve para conquistas. Números são como biquinis, mostram tudo menos o que interessa.

E ai? Era isso que esperava?

Alguma surpresa?

abs,
RicaPerrone

Comentários