Home » Futebol » Quem são os palhaços, afinal?

Quem são os palhaços, afinal?

Hoje a Federação Paulista de Futebol, após se reunir com representantes dos 20 clubes da primeira divisão, anunciou ao mundo que em 2011 o Paulistão terá mais datas, começa mais cedo, terá quartas de final e até juiz na linha de fundo.

Traduzindo pro português: Você, torcedor, é um idiota. Eles foram lá, aprovaram a palhaçada toda e daqui 3 meses estarão na TV dizendo que o calendário é terrível pros jogadores.

Terrível é ver essa mania nossa de bater no revólver e não em quem atira. A FPF é apenas REPRESENTANTE dos clubes de SP, logo, se o calendário é um lixo, foram eles que fizeram assim.

Cobramos, erradamente, do Del Nero, da FPF. Na verdade quem vai arrumar um estiramento na coxa do seu centroavante é o dirigente do seu clube, não a FPF.

Em tese, dia 3 os clubes voltam das férias. E os brilhantes dirigentes resolveram que dia 16 começa a palhaçada. O Santos que trate o Ganso, afinal, ele tem o Linense pela frente.

Aí serão DEZENOVE RODADAS!! Peraí, vou repetir: DEZENOVE!!!!

Eles vão jogar com times mediocres até 17 de abril para, enfim, descobrirem os OITO classificados para as quartas de final.

Eu juro, não é brincadeira. Eles resolveram que um estadual tem 20 clubes na primeira divisão e que eles farão DEZENOVE rodadas pra classificar 4. Sim, porque 4 a gente já sabe né?

Se fosse em 2010 o formato novo, Santos, SP ou Corinthians teriam se eliminado até as semi. A final seria, talvez… Santos x Santo André. Ops, foi mesmo assim.

Enquanto eles não notam que só aqui time grande faz turne pra agradar pequeno a troco de nada, a Europa foca seus calendários e campeonatos a serviço dos grandes.

Quem é que paga salário pra jogador de alto nível ficar 4 meses enfrentando o Mogi Mirim, santo Deus?! É tiro no pé!

E nisso, meus caros, todos esquecerão que nesta reunião de hoje tinha dirigente do SPFC, do Corinthians, do Palmeiras e do Santos.

Assim, na primeira rodada poupando jogador ou na primeira contusão mais grave, um deles virá na TV chorando dizer: “Temos que rever o calendário. Não podemos jogar tantos jogos sem pré-temporada”.

E você, eu, a mídia toda, morreremos de dó.

Eles acham que existem 20 clubes num estado pra jogar um torneio de alto nível. Alguém avisa eles, por favor, que essa época passou e que hoje, com sorte, você acha 10 num estado como SP pra disputar série A?

Imagine em Porto Alegre, Minas, etc…

Somos palhaços.

Definitivamente, somos palhaços.

abs,
RicaPerrone

Comentários