Home » Futebol » Campeonatos » Copa do Mundo » Quem são eles? (Grupo B)

Quem são eles? (Grupo B)

O Grupo B consegue unir 4 times onde ninguém tem idéia do que esperar deles. Se por um lado a Argentina é a que tem camisa mais forte, por ter conquistado 2 Copas do Mundo (uma no apito e outra comprando goleiro do Peru), por outro lado a fase não é boa e ninguém sabe que Argentina é essa que vem pra Copa.

Coréia do Sul foi surpreendente em 2002, mais pelo arbitro do que pela bola. A Grécia outro dia levou uma Eurocopa, e a Nigéria é aquele típico time africano que pode ir lá fazer nada como pode chegar arrebentando tudo.

Imprevisível, com favoritismo aos nossos vizinhos. Pela camisa, pelo Messi, e só.

Quem são eles?

Argentina

A visão de muitos é que a Argentina é uma das favoritas a Copa. Pela camisa, até é. Mas, a camisa do Uruguai tem 2 canecos, nenhum irregular, diga-se, e nem por isso é tão aclamada assim. Há 20 anos a Argentina não faz absolutamente nada, nem em Copa América.  Isso deveria pesar, mas não pesa em virtude da mania nacional de exaltar tanto os nossos rivais.

Tem, neste copa, um time qualificado na frente, um volante que sabe jogar (Veron) e outro que deveria ser expulso todo jogo de tão violento que é (Mascherano). Tirando isso, tem jogadores em boa fase, mas não tem um trabalho consistente, não tem passado recente animador e não tem padrão tático nenhum, até pelo treinador ser uma charge ambulante.

Pode levar? Pode… Mas eu não aposto, e obviamente não torço pra que aconteça. Vai depender do Messi, do Milito, do Tevez e só. Como desta vez não dá pra comprar goleiro e gol de mão nem sempre vale, a coisa fica mais complicada. (eu não resisto)

Coréia do Sul

Tem no Park Ji-Sung sua única estrela. É um time rápido, que fez bonito com ajuda do juiz em 2002, e nunca fez nada além disso. Não deve dar muito trabalho, mas… O grupo é cheio de “imprevisiveis”, logo, há uma chance de classificação.

Não apostaria neles pra segunda fase. Mas, se o juizão jogar o que jogou em 2002, dá pra ir até a final. Lá, eliminou Espanha e Itália.

Grécia

Sem nenhum jogador de destaque, sem nenhuma perspectiva e apenas com a Eurocopa de 2004 na sua bagagem, a Grécia não causa grandes perspectivas. O que fizer, será surpresa.

Repetir 2004 é algo bastante improvavel.

Nigéria

Sabe aquele time que pode perder as 3 partidas ou ir a final? Então, é um desses. A Nigéria é uma seleção que anda com um ponto de interrogação sempre ao seu lado. Tem talento, tem força física, mas nunca teve consistência tática e defensiva. Quando tiver, será uma das favoritas. Mas, a pergunta é: Quando terá?

Será nesta Copa, perto de casa, que o futebol africano vai sair da condição de zebra a condição de favorita?  Com a Nigéria não há prognóstico.

abs,
RicaPerrone

Comentários