Home » Futebol » Clubes » Fluminense » Quem é Jean?

Quem é Jean?

Torcedor do Fluzão deve estar se perguntando que tipo de jogador é Jean, volante/lateral, ex-SPFC.

Eu respondo com a razoável simpatia que tenho por ele e sua família, que conheci no CT no dia em que foi reintegrado após voltar de Portugal.  Naquele dia o tal “Jean Rafael” deu sua primeira entrevista e ainda quis roubar meu microfone! Pode?

Mas, sério, é um garoto de ouro. Fora de campo, não esperem problemas. Dentro dele, um aplicadíssimo jogador de marcação e incansável volante pela direita.

Lateral? Quebra o galho. Mas não gosto muito. Sua posição é volante, e ele pode sim fazer dupla com Diguinho, que sai mais do que ele pro ataque.

No SPFC de Muricy ele subia, até porque só tinha volante no time, logo, alguém tinha que ir. Mas recuado, fechando o meio, é um jogador titular da maioria dos times do país.

Não é craque, não vai ser vendido por 50 milhões de euros e nem driblar o time todo do Flamengo e resolver a Libertadores. Mas vai ajudar, pois joga mais do que o Bob, o Valencia e Edinho.

Tem experiência de Libertadores e não costuma fugir de divididas. Apesar de não ser violento.

Uma boa contratação, especialmente pra minha avaliação já que sempre disse que o Flu funciona melhor quando alguém pode segurar pro Diguinho ter liberdade de apoiar.

Bom reforço.

abs,
RicaPerrone

Comentários