Todo mundo já percebeu que os estaduais não são interessantes aos clubes. Diz a CBF que num país com tanto clube grande ele é bom pra aumentar o número de campeões na temporada.

Ok. Também tive dificuldade de aceitar 18 datas para deixar um campeão de um campeonato mediocre feliz. Era mais fácil dizer: “Se eu nao agradar federações não tenho votos” e estaria tudo mais claro.

Mas enfim.  A culpa não é dela. É do SEU time que assina e joga essa merda com 18 partidas no calendário.

Tem outra também: no dia da final a Globo estoura de audiência. Porque ela tem pra cada praça um jogo interessante, e portanto faz enorme audiência nacional. Só podiam avisar lá que se acontecer em 7 ou 18 rodadas a audiência não muda.

Você sabia que a Copa América esse ano é no Brasil? E que o Brasileirão não vai parar durante o torneio, sabia? Pois é.

Em virtude também das 18 datas dos estaduais, que se fossem resumidas a 7 por exemplo, nos daria não apenas a Copa América como também folga nas datas fifa não prejudicando nossos clubes. Ah! Falando nisso, vai ter data fifa na final da Copa do Brasil e também na rodada 35 do Brasileirão.

Mas não. Vamos pega o XV de alguma coisa domingão que é o que a CBF e as Federações gostam. Enquanto isso, Libertadores, Copa do Brasil e Sulamericana comendo solta, fazendo com que além de desinteressante por natureza seja também com time reserva.

Enfim. Outra idiotice do futebol brasileiro. Ao invés de ter um torneio de 7 datas interessante, curto, intenso e bom pro torcedor/clubes/tv, eles preferem um infernal processo de meses para chegar ao óbvio.

Das fórmulas dos estaduais (que aliás deviam ser padronizadas) a do Paraná é a melhor. Turno 1, semi, final. Repete no turno 2, os campeões se enfrentam e acabou.

Dos chatos 16 jogos do torneio, 6 serão decisivos. Mais um clássico ou outro, o que minimiza o sono que é esperar essa época acabar.

Que comecem os falidos, já mortos mas ainda mantidos vivos por pena, saudosismo e politicagem, Estaduais 2019. Até que alguém troque voto por futebol.

RicaPerrone

Compartilhe!
This error message is only visible to WordPress admins

Error: Access Token for ricaperrone is not valid or has expired. Feed will not update.

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.