Home » Futebol » Preparem o amendoim!

Preparem o amendoim!

Anote aí: Marcos, Wendell, Danilo, Mauricio, Edmilson e Marcão. Pierre, Souza (Mozart), Claiton Xavier, Diego Souza e Obina. Em questão de algumas semanas, o Palmeiras entrará em campo com este time e passará a buscar a bola alta em cima dos fortes atacantes, agora pivôs.

A turma do Amendoim vai reclamar que o time joga mal, mesmo vencendo em casa por 1×0. O time atual levará algum tempo pra ser desmontado.  Mas será.

Muricy é uma boa aposta? Até é. O Palmeiras precisa de um titulo grande independente da forma do time jogar. Ele sabe fazer isso, desde que tenha paz, elenco e garantias. Não terá garantias, não terá ninguem bancando ele incondicionalmente por fora, e nem a identificação com o clube.

Mais ou menos, porque a família do Muricy é toda palmeirense ali da Vila sonia. Sei porque meus tios e até minha mãe são amigos de infancia dele. Talvez pode ate ter pesado na decisão dele o fato da familia ser alvi-verde. Apesar dele ser tricolor.

A turma do amendoim vai reclamar em breve. A torcida do Palmeiras é chata, muito chata! Vai exigir um bom futebol e muito provavelmente não verá.

A grande dúvida pra mim é simples:

Ele é capaz de fazer um time vencer. Sem duvida que sim.

Mas é capaz de aguentar a pressão de jogar feio num clube onde não tem costas quentes?

No SPFC, bom registrar, que se não fosse o Juvenal ele teria sido demitido em 2007. E isso porque pegou um time campeão do mundo com apenas uma perda. No Palmeiras pega um time quase montado, mas ainda não vencedor.

Aguenta o tranco?

Aguardemos.

Só fica a dúvida: O quanto é coerente dispensar um porque ganha 500 e contratar um pior que o anterior pelos mesmos 500… ?

Mas que eu adoro quando o futebol dá essa movimentada de treinador trocando de time, midia discutindo, etc, isso eu adoro! rs

abs,
RicaPerrone

Comentários