Home » Futebol » Atlético MG » Prejudicados? Até que ponto?

Prejudicados? Até que ponto?

Galo, Cruzeiro, Flamengo e Fluminense choram a “perda de mando de campo” por alguns anos. E podem chorar mesmo, pois quando se tira a casa de um grande clube as chances dele ganhar algo diminuem em 50%.

Entendo que estão sim sendo prejudicados. Mas entendo que o motivo é nobre, que o aviso foi dado há muito tempo e que não há motivo pra se considerarem vítimas.

Podem justificar suas irregularidades nisso? Podem. É natural que sem casa um time tenha muito menos força. Não tem nem o que discutir. O que não é natural é fazer cara de surpresa.

O Maracanã ia ser fechado em janeiro. Foi pra julho, e se arrastou até setembro. Não há nada de novo nisso. Todos sabiam, e deviam ter se planejado pra isso.

Idem pro Mineirão, assim como o Palmeiras está jogando no Pacaembu, o Inter provavelmente terá o mesmo problema e o SPFC chegou a negociar com Barueri pra jogar lá se as obras do estádio fossem aprovadas pra Copa.

Acho justo que se lamentem, mas não é justo que se considerem perseguidos ou injustiçados. Isso foi avisado, e não foi ontem.

Gosto? Não. Acho que tem outra saida? Até teria, se mudassem a COpa pra 2018 aqui. Mas como não é o caso, tem que fechar, não tem jeito. As obras nos estádios e a Copa no Brasil são, ao meu ver, um grande passo no nosso futebol. Logo, é válido.

abs,
RicaPerrone

Comentários