Que jogo duro, quanta injustiça. O preconceito, a causa ou os fatos? O que está de fato em jogo? Uma vaga na final, o trabalho de 30 profissionais de cada lado ou a causa que a Tifanny carrega nas costas quando entra em cena?

Se você discordar, e é óbvio que a maioria discorda, você é mal visto. Se você concorda, se nega a ver os óbvios resultados esportivos sendo distorcidos pela igualdade social.

Só que esporte é uma coisa, sociedade é outra.  Socialmente a Tifanny é mulher, e ninguém tem nada com isso. Como jogadora de vôlei ela leva vantagem sobre as demais, e isso é um fato, basta ter TV em casa e assistir a um jogo.

O que o Bernardinho disse é o que todo mundo diria, inclusive a enorme maioria das jogadoras que atuam contra ela e não podem abrir o bico quando o botão “on” é apertado num microfone qualquer.

“Ela é querida! Tadinha”. Imagino que seja. Mas não acho justo que o trabalho de um outro time inteiro seja derrotado por um estado de “dopping natural”.

Bernardinho disse algo que é bem razoável. Após uma explosão muscular acima da média, “homem é foda”. E é. Não fosse as regras seriam as mesmas.

Queria viver num mundo capaz de dizer sem mimimi: “Tifanny querida, a gente adora sua causa, acha super legal você ser mulher e apoia tudo que você quiser pra sua vida. Mas você nasceu homem, e portanto tem estrutura e força de um homem. E não é uma causa justa tirar vantagem sobre suas colegas em nome de igualdade. Então, se você quiser jogar, está super liberada. No masculino. E a mensagem será igualmente bem dada sobre preconceito e respeito através da sua aparência”.

Mas não. É preciso dar a ela uma condição de desigualdade em busca de igualdade.  É preciso calar quem pensa diferente induzindo o pensamento popular a um preconceito e não a uma forma de ver a situação.

É injusto. Você pode se tornar o que quiser, o mundo deve respeitar e ponto final. O que não significa que haja ciência suficiente para transforma-la 100% no que você deseja.

Responda rápido: se você colocar o Felipe Mello pra jogar com mulheres, ele vai perder alguma dividida?

Então.

RicaPerrone

Compartilhe!
  • 10.5K
    Shares