Home » Futebol » Seleção Brasileira » Porque você não gosta do Thiago Silva?

Porque você não gosta do Thiago Silva?

Ouço essa pergunta quase todos os dias em alguma rede social ou pessoalmente. Nota-se que não sou do fã-clube do jogador pelo que digo sobre futebol, o que não implica em não gostar dele.

Mas o tema é bom e se debatido sem paquita de lado a lado, fica interessante.

Eu reconheço no Thiago Silva um zagueiro muito bom tecnicamente. Um dos melhores. Não o conheço pessoalmente, mas temos uns 30 amigos em comum. Deve ser ótima pessoa pelo que dizem dele.

Meu “porém” – que vou adorar rever em julho após a Copa – é sobre confiar no Thiago Silva.

Eu confio no Geromel. Porque? Porque todo jogo difícil que ele jogou eu o vi tomar a frente e fazer o que era preciso. Confio no Miranda pelos mesmos motivos.  Confiei em diversos jogadores a vida toda porque gostam de título e decisão.

Títulos de pontos corridos não indicam saber decidir. Indicam saber ser regular. E como acho os pontos corridos a mais broxante manifestação futebolistica do planeta, não posso atrelar ao que estou dizendo.

Thiago é o zagueiro do 6×1 do Barcelona no PSG. É o do 4×2 do LDU x Flu, o que teve crise de choro na Copa contra o Chile.

Um capitão que foi egoista em 2015 e piorou a conturbada seleção pós 7×1 após aceitar internamente e ir na mídia reclamar a braçadeira de capitão ser dada ao Neymar. Isso pra mim é, além de egoismo, desrespeitoso com o colega que ficou com a tarja.

Não gosto dele virar titular depois do Marquinhos ter segurado a bronca toda brilhantemente até aqui. Poderia virar em jogos, desfalque, contusão ou sequencia de trabalho. Não em 3 treinos.

Não gosto da forma com que se refere ao tema. Acho desnecessário ir a mídia falar que fica constrangido. Isso se conversa no quarto com o colega, não na sala de imprensa.

É pauta fácil. Qualquer entrevista tira dele uma polêmica fácil pra explorar. Se defende mal nesse campo. E só nesse, que fique claro.

Não é um grande campeão. É um campeão francês. Qualquer um que jogue no PSG ganhará o Frances sem a menor dificuldade.

O capitão de 2014 era Thiago Silva. O líder que assumiu essa postura foi o David Luiz.

Esses são os meus motivos para não confiar no Thiago. Não para desgostar dele. Apenas não enxergo nele um ícone vencedor. Vejo um Rubens Barrichello. Alguém muito talentoso mas de emocional bastante frágil.

Tecnicamente é o melhor dos 4.  Eu gosto sim do Thiago Silva. Só não confio nele. É diferente.

Talvez sem o cargo de capitão seja mais fácil pra ele lidar. Talvez isso seja um problema pra ele, como foi em 2015. Não sei. E por não saber, tenho medo.

Meu maior desejo na vida a curto prazo é voltar aqui dia 15/7 a noite e escrever que Thiago perdeu várias pra ganhar a maior de todas.  Mas hoje, ainda em 7/6, eu ainda não confio no Thiago Silva.

abs,
RicaPerrone

 

Compartilhe!
  • 1
    Share