Home » Futebol » Clubes » Flamengo » Porque se manteve?

Porque se manteve?

Quando acabou a Copa todo rubro-negro que conheço previa o fim dos tempos.  As saidas de Bruno, Love e Adriano foram, sem dúvida alguma, um balde de água fria na euforia do “timaço de 2010”. Mas, ainda assim, contra Bota e Atlético GO, o Flamengo fez 6 pontos.

É claro que um dos adversários nem se pode considerar muito. Assim como o Botafogo é clássico, e sabemos que nele não existe muita lógica. Mas, pelo que vi, o time jogou mais do que esperavam, menos do que alguém que busca o hepta precisa.

O segredo é meio simples. Quando não sabia de suas limitações, o Flamengo tomou gols bobos e se deu mal. Agora, sabendo delas, parece ter caido na real e aceitado um jogo menos irresponsável.

Não há “show de bola” sem atacantes.  E assim, usando a defesa que não mudou, suas alas fortes de sempre e a liderança do Pet, o time chegou entre os primeiros do Brasileirão.

Pode durar, pode não dar tempo de esperar os reforços. Seja como for, o tal “timaço de 2010” não foi totalmente desmontado.

No segundo semestre o time perderá, em tese, o goleiro. Problematico ou não, é um grande goleiro.

Manterá, porém, seus laterais, sua defesa e seus volantes. Ainda tem o Pet, que pode sentir a idade ou, de novo, desequilibrar.

O problema é o ataque, e ali os reforços são fundamentais. Nada contra o Val Baiano, mas… não é o tipo de sujeito que substitua o Adriano. Se é que este sujeito existe.

O Fla ganhará Renato, meia que gosto muito e que vai ajudar Pet na criação.

Assim, sabendo que não pode vacilar, o time joga de forma menos aventureira, e tem dado algum resultado. São vitórias magras, 1×0. Mas, é o que dá pra fazer sem atacantes de bom nível.

Entendo que Val Baiano e Leandro Amaral seriam pro banco. Não acho que o Flamengo imagine seu segundo semestre só com eles pro ataque. Assim sendo, aguardemos.

Hoje, o que cabe ao Flamengo é o bom uso da estrutura defensiva e da seriedade em fazer o gol quando tiver chance.

Assim tem sido. Até quando, não sei.

De alguma forma, é surpreendente o retorno do conturbado Flamengo no Brasileirão.

Bom pro campeonato.

abs,
RicaPerrone

Comentários