Home » Futebol » Clubes » Porque os clubes adoram a Florida Cup?

Porque os clubes adoram a Florida Cup?

Você já se perguntou “o que vale a Florida Cup?”e com certeza não chegou a lugar nenhum. Mas entra ano, sai ano e cada vez mais os clubes querem ir pro torneio.  Eu vou explicar pra você a diferença entre o olhar do torcedor e a do clube neste caso especifico.

Pré-temporada:
– Uma semana na cidade mais tranquila do mundo com a família perto podendo curtir parques e ainda estar com o pai.
– Os amistosos que seriam contra o seu time de junior na pre temporada passam a ser contra times renomados da Europa.
– As condições de treinamento e hospedagem são incríveis.

Imprensa:
– Os clubes gostam da paz. Em meio a época de reforços, indefinições sobre o time e boataria, os jogadores e dirigentes adoram a idéia de ficar fora por uns dias. Ainda mais em Orlando.
– Entenda que para os veículos há um gasto extra e portanto muitas vezes criticam a necessidade do torneio por não terem dinheiro pra ir, não por falta de entendimento.

Bons jogos:
– Apesar de não haver final, o torneio obriga os confrontos entre continentes. Os dois brasileiros jogarão contra os dois europeus e não se enfrentarão.
– É inegavelmente mais interessante se testar contra o Ajax do que contra um time do interior em pré-temporada.

Gastos e investimento:
– Os clubes não gastam nada. O torneio paga tudo.
– Há uma vasta oportunidade de relacionamentos no local. Com dirigentes de diversas empresas ligadas ao futebol e especialmente entre os próprios clubes.

Fora de campo:
– Haverá shows, eventos, jogos com ex-craques.
– Existem milhares de brasileiros na Flórida durante o período em virtude das férias.

O que eu mudaria?
– Por ser um entretenimento misturado com pré-temporada o segundo tempo costuma ser sempre com times reservas. Eu faria algo diferente como colocar um ex-jogador de cada lado pra gerar interesse. Imagina Flamengo atual + Zico contra Ajax atual + Seedorf?
– Teria final.

O erro do torcedor é causado pela má venda da mídia ao produto. Não é um torneio para você torcer. É pra você ou participar estando lá, ou observar estando aqui. Na pior das hipoteses seu time teve um bom preparo com bons testes para a temporada.

Não há perda. E é por isso que os clubes gostam tanto de ir a esse torneio e talvez você, torcedor, esperando apenas um caneco, não entenda.

abs,
RicaPerrone