Home » Futebol » Pontos corridos x Mata-Mata

Pontos corridos x Mata-Mata

Claro que você já conhece minha opinião, tanto que já sugeri neste blog um formato que exija uma decisão, não necessariamente nos moldes antigos.  Mas, como a polêmica é eterna e tivemos anos diferentes em 2010 e 2011, onde um os pontos corridos estragaram com parte do campeonato e no outro deram muita emoção, resolvi perguntar pra mais gente.

35 jornalistas foram consultados sobre a preferência, sendo que 28 responderam a tempo da pesquisa ir pro ar.

As alternativas foram simples:
Pontos corridos
Mata-Mata
Um meio termo ainda não sugerido

Entre os votos colhi também algumas opiniões, como a do colega Emerson Gonçalves do ótimo “Olhar Crônico Esportivo”. O professor é radicalmente contra a mudança de formato.

“A mera hipótese de uma volta aos famigerados mata-mata é uma ameaça ao mínimo de evolução que nosso futebol vem apresentando há oito ou nove anos”, disse.

José Gonzalez, editor de SP do Globoesporte.com sugeriu um meio termo simples. Para ele, basta ter final. ” Meu sonho seria ponto corrido com uma final em dois jogos com o campeão do primeiro contra o campeão do segundo turno”, comentou o lider do Bolao dos Famosos.

Diversos entrevistados sugeriram ou abriram as portas para uma formula nao sugerida ate agora. Algo que misture a importância da regularidade dos pontos corridos sem tirar a emoção das semifinais e final.

Dos 28, 11 querem manter os pontos corridos. 17 querem ver uma final, seja por mata-mata, seja por um formato alternativo.

A moral do atual sistema já esteve mais alta.

E voce? O que prefere?

abs,
RicaPerrone 

Comentários