Home » Futebol » “Pilha” no Brasileirão

“Pilha” no Brasileirão

A Conmebol nada mais fez do que corrigir o próprio erro. Ao tirar uma vaga brasileira na Libertadores 2011 em virtude do título do Inter, estava perdendo a coerência. Hoje, em reunião no Paraguai, resolveram devolvê-la.

E assim, como não era de se esperar segundo o próprio Ricardo Teixeira havia dito, o Brasileirão ganha uma dose enorme de emoção neste final.

São 6 clubes que deixam de “sonhar” para poder disputar uma vaga. São Paulo, Vasco, Palmeiras, Grêmio, Botafogo e Atlético PR não precisam mais “secar” os líderes e podem apenas jogar bola.

O Mengão ainda tem chance matemática, mas… calma lá, né? Dá pra excluí-lo da euforia.

A única “secada” que eles terão que dar é no Palmeiras e no Galo, vivos na Sulamericana e, conforme combinado antes, se um deles for campeão, tiraa quarta vaga, desta vez sem choro.

Seria uma decisão estúpida da Conmebol tirar a quarta vaga do país em virtude do campeão da Libertadores. Da Sulamericana, vá lá! Mas pelo campeão da América é brincadeira.

O Inter não ganhou a vaga dele em cima dos brasileiros, mas sim contra todos os times do continente. Não faz sentido.

Mas aí você dirá: “Não seria o mesmo caso da Sulamericana?”

Sim, seria. Mas foi uma troca que todos aceitaram. O campeão da Sulamericana tira uma vaga do país sede deste clube. Valoriza o torneio e valoriza uma segunda disputa em todos os campeonatos nacionais, o que é altamente válido.

Corrigido o erro, dá pra dizer que, dos 12 grandes, apenas 1 está virtualmente eliminado da Libertadores 2011: Lamentavelmente, o campeão brasileiro de 2009.

abs,
RicaPerrone

Comentários