Home » Diversos » Games » PES 13 x FIFA 13

PES 13 x FIFA 13

Joguei por mais de uma semana cada um dos jogos, versão portugues, com calma, explorando até modos que sequer costumo jogar. Tudo isso pra ser justo, pra não cometer um erro na hora de “indicar” um dos games de futebol para os meus leitores.

Acho que consigo ser se resumir a uma frase: “Acabou a disputa”.

Sim, não tem mais como colocar lado a lado PES e FIFA e tentar procurar semelhanças entre eles, ou sequer “qual é mais realista”. A diferença que foi um abismo do PES para o FIFA até 2009, hoje, é o mesmo abismo só que pro outro lado.

O FIFA 13 é o melhor jogo de futebol já criado. É veloz, chega a passar do ponto até. Mas é solto, aberto a toda e qualquer possibilidade de um jogo real. Em portugues, ainda melhor.

Com a narração do Leifert e comentários do Caio, além de um puta jogo ficou também divertido.

As vezes as pessoas podem dizer que “não gostam muito de ver o Leifert narrando”, e eu entendo que não seja relacionado a narração em si, mas sim ao fato dele não ser narrador e, portanto, aquela voz não te remete a um jogo de futebol, mas sim a um programa na segunda-feira.

Entendo, também não me lembra um jogo, mas me diverte. E dentro do que é possível fazer numa narração “pré-determinada”, sem improvisos e sem ver o jogo, achei muito bom!

Melhor do que ela, o fato do FIFA ter, enfim, olhado pro Brasil. Faltam alguns times, é verdade. Mas pelo menos já nos consideram consumidores top da listinha.

O jogo em si? Um baile no PES. O modo carreira de jogador é divertidíssimo, assim como a forma de jogar online em divisões e ter algo a buscar além de jogar um simples amistoso.

Detalhes como a bola ao chão, a mão na bola, as contusões musculares e até os jogadores aquecendo apagam as comemorações horríveis onde 3 jogadores fazem os mesmos movimentos ou um deles fura a rede pra comemorar, enfim.

Ruim no FIFA? Achei o negócio do “Match Day” fixar os elencos. É assim: Se amanhã o Corinthians jogar com o time reserva pra se poupar, o jogo coloca lá no time principal os jogadores da última partida. Ou seja, por 1 semana toda vez que você pegar o Corinthians vai trocar 11 jogadores pra começar o jogo.

Achei uma coisa meio idiota já que “imitar” a vida real não precisa passar dos limites.

Nada disso diminui o puta jogo que a EA Sports fez.

Se até outro dia havia uma discussão, hoje não há mais. Você pode até preferir o PES, é uma escolha.  Mas não diga que ele é um jogo de futebol melhor e mais real que o FIFA, pois há 4 anos, não é.

Existe um jogo de futebol no mercado e, de muito longe, um concorrente correndo atrás.

A comparação já é injusta. FIFA 13 é o melhor jogo de futebol que já joguei.

Ainda não tem?

Então compre já na Shock Games! Essa é responsa.

 abs,

RicaPerrone

Comentários