Tudo que não podia acontecer pro Grupo C ficar desinteressante aconteceu. Agora é torcer pro futebol não confirmar a lógica tão cedo e permitir que a última rodada não seja decorativa.

A França venceu, confirmou os 3 pontos e deixou a Austrália com 0.  Peru jogou bem, mas perdeu. A Dinamarca enfrenta a França só no último jogo. O que isso significa? Que uma vitória absolutamente provável da França contra o Peru e outra da Dinamarca sobre a Austrália mata o grupo já na segunda rodada.

O futebol apresentado pelo Peru não merece ser eliminado de véspera. Ao contrário do que sugere sua camisa e tradição, o time foi melhor que a Dinamarca e só não venceu por incompetência na hora de decidir lá na frente.

Cueva perdeu pênalti. E o técnico Gareca achou melhor não usar o Guerrero antes de estar perdendo. Decisão pra lá de errada, já que cansado, com uma perna só, gripado e tendo discutido com a esposa o Guerrero é melhor que todos os outros atacantes do Peru.

Agora é esperar uma zebra ou ver o grupo se resolver já na rodada 2. Eu queria a zebra, achei que o Peru merecia mais sorte. Mas contra a França, acho que ela não virá.

abs,
RicaPerrone

Compartilhe!