Home » Futebol » Clubes » Flamengo » Perigo! Garotos brilham no Fla

Perigo! Garotos brilham no Fla

É animador ver dois ou três garotos se destacando no começo de temporada. Camacho, Adryan, Muralha, Negueba, Thomas tem talento e talvez o Flamengo não tenha uma base tão promissora desde Djalminha e cia.

O Flamengo é um dos clubes que melhor revelou jogador ao longo dos anos, mas também um dos que mais destrói jovens talentos através de sua grandeza. Todo clube grande tem pressão, mas no Flamengo quando não funciona tem “tortura”.

E se tem algo que ninguém faz melhor e mais rápido que rubro-negro é “oba-oba”. Entendo a dose de humor, mas tem outra de esperança. Historicamente basta vencer 2 jogos na Taça Guanabara e lá está o Maracaná lotado achando que Fábio Baiano e Magno irão a Tóquio.

Faz bem, ajuda. Na mesma medida que faz mal e atrapalha.

Vi o jogo, gostei, também achei promissor, assim como aumentou minha perspectiva deste Botinelli jogar mais do que parecia.

Sim, o Camacho arrebentou. Merece os elogios, como Adryan e seu golaço de quem conhece bastante.

Meu medo é a segunda-feira, onde os garotos se tornarão “novos alguma coisa”. Eu odeio essa mania que parte da torcida do Flamengo tem de buscar “novo alguém da década de 80” toda vez que um garoto faz um gol.

Isso, normalmente, acaba mal. Não porque não saibam jogar, mas porque não é fácil pra um Ronaldinho lidar com a pressão de jogar no Flamengo, imagine pra um garoto de 18 anos que nem sabe dirigir ainda.

Animador, sem dúvida. Mas vamos tentar, desta vez, enxergar os garotos como garotos, não como solução.

Pior do que em outros tempos, não são tidos como promessas para entrar na vaga do Lúcio ou do Iranildo. Vocês querem que ele pegue a vaga do Ronaldinho, ídolo deles no video game.

Então, pelo bem do Flamengo e dos garotos… foco no Botinelli! Festinha pro Jael.

E pros garotos, um breve tapinha nas costas.

Antes que eles se tornem “novos Brunos Mezengas”.

abs,
RicaPerrone

Comentários