Perdoe-me o resultado…

Pode um time perder mais uma vez e convencer alguém enquanto o que vence mais uma não convence?

Vi os últimos 3 jogos do Inter, os últimos 3 do Flamengo.  Em nenhuma partida do Colorado vi o time jogar um bom futebol. Com peças fortíssimas e lances individuais, venceu.  Não me convenceu.

O Flamengo, que tem um time que não diz nada no papel, evolui a cada partida e dentro do que se espera dele, me convence estar crescendo.

Note, caro afoito torcedor. Não disse que o Flamengo joga mais que o Inter.

Existe uma diferença gritante de expectativa entre os dois times. Do Inter esperamos vitórias, briga pelo título e algum futebol agradável de ver.

Do Flamengo, suor, correria e uma briga para não fazer feio no campeonato.

Dentro deste cenário, muito mais satisfeito com a evolução do Flamengo jogo a jogo do que com o futebol apresentado pelo Inter. Que, de novo, vence, mas não convence.

“Ah, mas o Felipe…”. Não cola. Quando ele pega pênalti ninguém diz que merecia perder. Quando ele erra, é parte do time.

Merecia o placar? Acho que não. E desde quando futebol tem alguma coisa a ver com “merecer”?

O bom é ver que o Inter vence ainda sem conseguir jogar o que esperamos dele. O que indica uma dose de frustração e outra de alta expectativa de competitividade.

Imagine quando tiver jogando, então…?

E do Fla, que nada se esperava com um time que ninguém conhece, esperava menos. Bem menos.

Se este Flamengo joga fora de casa de igual pra igual com este Inter, seja qual for o placar final, alguma coisa deu certo no Fla, não tão certo no Inter.

Por mais que o placar desminta isso aos 47 do segundo tempo.

O candidato a rebaixado já não joga mais pra cair. O candidato a título ainda não jogou pra ser campeão.

abs,
RicaPerrone