Home » Futebol » Clubes » Fluminense » Pecado nada original

Pecado nada original

Hoje o Fluzão recebeu o Santos sabendo tudo que aconteceria no jogo.  O Peixe ia atacar com velocidade jogando pelo chão e nos contra-ataques. Muricy entrou com 2 zagueiros e teve um primeiro tempo equilibrado. Voltou com Fred, o que era natural, e cometeu um “Fluricídio” tremendo ao optar por “não perder” a liderança ao invés de pensar em “ganhar o campeonato”.

Meteu André Luiz, zagueiro alto, grosso e lento. Tirou Marquinhos, que dava apoio ao Conca e espaço pro argentino jogar. Num dos primeiros lances de contra-ataque do Peixe, 1×0. E aí? Faz o que?

Vai dar mais contra-ataque ao time da Vila, vai ter 1 zagueiro alto pra parar um time veloz que joga pelo chão e ainda ficou com o poder ofensivo comprometido.

Puta cagada, com todo respeito.

O Peixe simplificou o jogo. Pegava a bola e metia pra correr na frente. Você ou alguém lúcido acha que os três zagueiros do Flu iam correr mais do que os atacantes do Santos? É claro que não! Não adiantava nada ter 3 ali se todos eles ficariam para trás quando a bola fosse lançada.

Muricy conseguiu, em uma alteração, matar o poder ofensivo do seu time e dar ao Santos tudo que ele queria.

Sem Marquinhos o Conca ficou sozinho nas mãos dos volantes do Santos. A marcação facilitou. Com 3 zagueiros lentos, o Santos podia abusar do contra-ataque que levaria vantagem.

Fez 3, e o Fluzão cruzou 30 bolas na área.  Com Fred baleado, outra mudança programada e que não virou, não tinha mais nada a ser feito.

A tabela é cruel com o Fluzão nas próximas rodadas. Perder pontos em casa, mesmo pra um time grande, não é algo muito interessante neste momento do campeonato.

Mas, acontece. O problema é que com o Muricy acontece sempre essa tendência boba de jogar pra “não perder” e não pensando em ganhar, ser melhor, agredir, enfim, correr os riscos de um grande campeão.

Os próximos capítulos serão fundamentais. Mesmo com contusões, o que os rivais também tem tido, começa a se desenhar um cenário onde, em caso de fracasso, muito será depositado na conta do técnico.

Hoje foram 3 pontos.

abs,
RicaPerrone

Comentários